Campeonato Maranhense

Após virar o placar, Sampaio cede empate ao Cordino

Em jogo emocionante, Sampaio e Cordino ficaram no empate por 3 a 3.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Arte: Mauricio Araya / Imirante)

BARRA DO CORDA – Dois times, dois momentos distintos. Cordino e Sampaio Corrêa pisaram no gramado do Estádio Leandrão, em Barra do Corda, precisando vencer, mas por motivos diferentes. Enquanto o time da casa briga para fugir do rebaixamento, a equipe da capital queria a vitória para se classificar antecipadamente para as semifinais do Campeonato Maranhense. Talvez por isso, o jogo foi tão emocionante. O Cordino até saiu na frente no marcador, mas o Sampaio reagiu e conseguiu chegar à virada. Porém, a equipe da casa foi valente para ir em busca do empate por 3 a 3.

O Cordino abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo com Edilson. No entanto, o Sampaio empatou aos 41 com Edivânio. Na etapa final, o artilheiro Robert, cobrando pênalti, virou o jogo.

Minutos depois, Niltinho igualou o placar e, o próprio atacante teve a chance de recolocar o Cordino na frente. Porém, Niltinho desperdiçou pênalti, que o goleiro Ruan defendeu. No lance seguinte, Raí fez 3 a 2 para o Sampaio. Resultado definido? Ainda não. Michel cobrou falta com perfeição e empatou o jogo pela última vez.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 11 pontos e reassumiu a liderança do Estadual. Na quarta-feira (25), a equipe tricolor volta a campo para enfrentar o Expressinho em jogo que adiado da terceira rodada do Estadual.

Já o Cordino, subiu para a sexta colocação com 6 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento. O próximo jogo do time de Barra do Corda será no dia 28 contra o Imperatriz fora de casa.

O jogo

O duelo deste sábado entre Cordino e Sampaio Corrêa é um daqueles jogos em que o time mais inferior tecnicamente quer mostrar tudo o que pode fazer quando enfrenta um time favorito. Precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, o Cordino começou a etapa inicial muito. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Leandrão, o Cordino pressionou o Sampaio desde os minutos iniciais e não demorou muito para tirar o zero do placar.

Logo aos 8 minutos, a bola foi levantada na área do Sampaio. A defesa falhou na marcação, e a bola chegou aos pés de Edilson. Livre, o zagueiro chutou forte: Cordino 1 a 0.

Mas a pressão dos donos da casa diminuiu após o gol. Aos poucos, o Sampaio foi crescendo na partida, mas mesmo assim não conseguia ser perigoso. O Cordino, por sua vez, quase chegou ao segundo gol aos 37 minutos. Jocivan chutou forte, mas Ruan fez boa defesa.

Aos 41, o Sampaio chegou ao empate. Raí cobrou escanteio e encontrou Edivânio sem marcação que, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Empate tricolor: 1 a 1.

O gol no fim do primeiro tempo animou o Sampaio. Na volta do intervalo, o técnico Oliveira Canindé pôs o atacante Geraldo em campo para formar dupla com Robert. Mas a dupla ofensiva nem precisou fazer muito coisa para que o Sampaio passasse à frente no placar. Aos 4 minutos, Cleitinho lançou a bola para a grande área. Antes de chegar aos atacantes, Diego colocou a mão na bola. Pênalti marcado. Na cobrança, Robert foi preciso: bola de um lado e goleiro do outro. Sampaio 2 a 1.

Em vantagem no marcador, o Sampaio tentou administrar o resultado. Porém, aos 16 minutos a defesa tricolor falhou mais uma vez. Novamente a bola aérea foi decisiva. Michel cruzou na cabeça de Niltinho. O atacante, que havia acabado de entrar na partida, testou firme para vencer o goleiro Ruan: 2 a 2.

Aos 21, o Cordino teve a chance de passar a frente no placar. O árbitro assinalou pênalti a favor do time de Barra do Corda. Niltinho foi para a cobrança, mas o goleiro Ruan fez grande defesa e evitou o gol. Após o alívio, o Sampaio chegou ao gol. Aos 25, Raí aproveitou rebote do goleiro Bruno para marcar: 3 a 2 para o Sampaio.

O Cordino precisou de apenas um minuto para voltar a empatar. Michel cobrou falta com maestria, sem chances para Ruan: 3 a 3.

Os minutos finais foram dramáticos para o Sampaio. Aos 39, Luís Otávio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o time da capital se defendia como podia para evitar uma possível virada. E o Sampaio conseguiu segurar o resultado fora de casa: 3 a 3.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.