Copa do Nordeste

Em súmula, árbitro registra briga entre Moto Club e Piauí

Atletas e torcida do Moto podem ser punidos por incidentes no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Terminou de maneira melancólica a primeira participação do Moto Club na história da Copa do Nordeste. Além de encerrar a campanha com um empate em 1 a 1 com o Piauí, na noite de quarta-feira (18), no Estádio Castelão, alguns atletas do Papão envolveram-se em uma briga generalizada com jogadores do Enxuga-Rato, que resultou em quatro expulsões: Luís Fernando e Wanderley, pelo Moto, e os zagueiros Bruno e Rafael Negrão, do Piauí.

Na súmula da partida, assinada pelo árbitro cearense José Cleuton Souza Lima e divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (19), há mais detalhes sobre a briga. De acordo com José Cleuton, Luís Fernando e Rafael Negrão teriam iniciado a confusão, trocando chutes e socos. O goleiro Lucas, do Piauí, levou um chute do meia Dayvson no rosto. O lateral Natan também teria participado da agressão, chutando as costas de Luís Fernando. O árbitro esclarece, também, que não visualizou toda a confusão, por estar sendo protegido pelo policiamento, que conteve e apaziguou o episódio.

Além das expulsões e possíveis julgamentos contra seus atletas, o Moto pode ser punido pelo comportamento de sua torcida, já que o árbitro registrou, na súmula, o arremesso de alguns objetos em sua direção. “Quando deixávamos o campo de jogo, com a proteção policial, torcedores do Moto Club arremessaram copo e garrafas d’água, quando nos deslocávamos ao túnel dos vestiários da arbitragem, mas não lograram êxito em nos atingir”, explicou José Cleuton.

Enquanto não responde por esses problemas extracampo, o Moto Club volta as suas atenções para o Campeonato Maranhense, que pode garantir o retorno do Papão ao Nordestão em 2016. A equipe rubro-negra terá uma semana de treinamentos até o duelo contra o Balsas, que será disputado no dia 28 de março, no Estádio Cazuza Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.