Vôlei

Pela última rodada da Superliga, MA Vôlei recebe o Praia Clube

Diante da torcida, o MV espera encerrar a temporada com vitória.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - O Maranhão Vôlei faz sua despedida da temporada 2014/2015 da Superliga nesta sexta-feira. A equipe maranhense enfrenta o Praia Clube (MG) nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Ginásio Castelinho, para terminar a competição nacional presenteando sua torcida com uma vitória. Sem pretensões na tabela de classificação, as jogadoras pretendem terminar a competição da melhor maneira possível.

Se o Maranhão encerra sua participação na Superliga nesta sexta-feira, as mineiras do Praia Clube, além de já estarem classificadas para a fase de ‘mata-mata’ ainda almejam melhorar sua posição na tabela de classificação. A equipe visitante está na quinta posição, mas com um ponto a menos que o quarto colocado Camponesa/Minas. Em caso de vitória sobre o Maranhão Vôlei e derrota do Minas, a equipe subiria para a quarta posição e teria a vantagem de jogar os dois últimos confrontos da próxima fase em casa.

Já o Maranhão Vôlei encerra sua participação na Superliga na 11ª posição com 17 pontos até o momento. Porém, essa já é a melhor campanha da equipe na Superliga. Em sua segunda temporada, a equipe maranhense superou os números de 2013/2014 e representou bem a região Nordeste na competição.

Para este jogo, o técnico Paulo Barreto deve mandar a quadra o que tem de melhor. Na expectativa de um ginásio lotado para a despedida da equipe nesta temporada, as jogadoras querem presentear a torcida com uma vitória para retribuir o carinho recebido durante toda a temporada.

“Realmente aqui a torcida é diferenciada. Eles vem em todos os jogos e nos ajudam bastante durante as partidas. Esse será o último jogo nesta temporada e queremos dar o nosso melhor para dar a eles esta vitória como forma de conseguir retribuir o carinho que eles nos deram durante toda a temporada. Além disso, queremos terminar essa Superliga deixando uma boa impressão e acho que fizemos isso, principalmente nesta reta final”, destacou a ponteira Eli.

“Já estou na minha segunda temporada aqui e mais uma vez estou satisfeita de ter atuado pelo Maranhão. Representamos essa torcida dentro de quadra e sempre demos o nosso melhor. E eles nunca nos abandonaram e sempre nos apoiaram. Vamos buscar essa vitória para terminar bem e presentear nossa torcida”, completou Nikolle.

Nesta temporada, o MV conquistou números importantes. A equipe conseguiu vencer fora de casa, fato que não havia ocorrido na temporada passada. Além disso consegui encaixar vencer partidas consecutivas e por grandes vantagens como 3 sets a 1 e 3 sets a 0.

Praia Clube

O Praia Clube (MG) vem de vitória sobre o São José dos Campos (SP) por 3 sets a 1 (25/17, 25/23, 27/29 e 25). O destaque da equipe na competição é a oposto Webster, maior pontuadora da equipe na Superliga e uma das mais eficientes de toda a competição no fundamento ataque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.