Sub-17

Em jogo de viradas, Sampaio conquista etapa da Copa Maranhão

Na decisão do torneio, equipe tricolor superou o Cefama.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
 Sampaio conquista título de forma invicta. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Sampaio conquista título de forma invicta. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um jogo digno de uma grande final. Na noite dessa terça-feira (10), o Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar, foi palco para o duelo entre Sampaio Correa e Cefama na final da regional da Grande Ilha de São Luís/Lençóis/Munim da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. Em campo, as duas equipes lutaram muito, criaram boas oportunidades e proporcionaram um excelente espetáculo ao público que lotou as arquibancadas do estádio. No fim, após duas viradas na partida, melhor para a garotada do Sampaio que venceu por 3 a 2 e conquistou o título.

Sampaio e Cefama chegaram à decisão com campanhas invictas. Os dois times entraram para a decisão desta etapa querendo o título a qualquer custo. Apesar de já estarem classificados para a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-17, Sampaio e Cefama não se acomodaram e foram em busca da vitória desde o início.

Nos minutos iniciais, o time tricolor era mais perigoso, mas falhava nas finalizações. Aos poucos, o Cefama cresceu e começou a ameaçar. No entanto, foi o Sampaio quem abriu o placar aos 33 minutos. Conca arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e foi no ângulo 1 a 0.

O gol animou o Sampaio nos minutos finais da primeira etapa, que teve chances para ampliar, mas não conseguiu. Na etapa final, o Cefama parecia que não conseguiria chegar ao empate. O time errava muitos passes e facilitava a marcação do Sampaio.

 Sampaio e Cefama fizeram um duelo equilibrado na decisão da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Sampaio e Cefama fizeram um duelo equilibrado na decisão da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Porém, aos 22 minutos tudo mudou. Pênalti a favor do Cefama. Mateus Costa foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 1. Atordoado com o gol, o Sampaio sofreu o segundo aos 25. Welson pôs o Cefama em vantagem.

Enquanto comemorava a virada, o Cefama se descuidou na marcação. Após confusão na grande área, a bola sobrou para o zagueiro Gabriel Santos. O camisa 3 empurrou para as redes e deixou tudo igual no placar: 2 a 1.

O gol fez o Sampaio ressurgir no jogo e, aos 31 minutos, Rodrigo, que havia acabado de entrar na partida, marcou o terceiro gol tricolor dando números finais ao duelo: Sampaio 3 x 2 Cefama.

Com o resultado, o Sampaio conquistou o título da regional da Grande Ilha de São Luís/Lençóis/Munim da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 de forma invicta. Em cinco jogos no torneio, o time tricolor venceu quatro e empatou apenas uma vez.

 Jogadores do Sampaio comemoram gol marcado diante do Cefama. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Jogadores do Sampaio comemoram gol marcado diante do Cefama. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Copa Maranhão Sub-17

A próxima etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 ocorrerá na cidade de Colinas, entre os dias 18 e 22 de março. As inscrições para esta segunda etapa estão abertas até esta quinta-feira (12). As equipes interessadas em participar podem se inscrever pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

No mês de abril, ocorrerão mais duas regionais. A primeira, referente ao Alto Turi/Baixada/Pindaré, será realizada na cidade de Maranhãozinho de 18 a 21. A outra etapa será em Caxias entre os dias 24 e 27. As inscrições para as etapas da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 já estão abertas.

Grupo A: Moto Club, Cefama, Grêmio e Macau

Grupo B: Sampaio, Comercial, São José e América

TABELA DE JOGOS

Segunda-feira (2/3)

Sampaio 1 x 1 Comercial

São José 3 x 1 América

Terça-feira (3/3)

Moto 1 x 2 Cefama

Grêmio 1 x 1 Macau

Quarta-feira (4/3)

América 0 x 4 Sampaio

São José 2 x 3 Comercial

Quinta-feira (5/3)

Macau 2 x 1 Moto

Cefama 0 x 0 Grêmio

Sexta-feira (6/3)

Comercial 1 x 3 América

São José 0 x 1 Sampaio

Sábado (7/3)

Cefama 3 x 0 Macau

Moto 2 x 3 Grêmio

Segunda-feira (9/3)

Cefama 2 x 1 Comercial (Semifinal 1)

Sampaio 2 x 0 Grêmio (Semifinal 2)

Terça-feira (10/3)

Cefama 2 x 3 Sampaio (Final)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.