Campeonato Maranhense

FMF quer interditar estádio do São José devido a gramado ruim

Segundo entidade, "péssimas condições" do gramado podem ocasionar lesões.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Estádio Dário Santos corre o risco de ser interditado.
Estádio Dário Santos corre o risco de ser interditado. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) baixou portaria que pode impedir o São José de mandar seus jogos no Campeonato Maranhense 2015 no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar De acordo com o documento publicado no site da entidade, o local onde o clube está mandando seus jogos está com o gramado em "péssimas condições".

Em sua decisão, a FMF determina que o São José "providencie a melhoria das condições do gramado do Estádio Dário Santos sob pena de interdição do mesmo". A portaria da FMF foi baseada no relatório da partida entre o São José e o Balsas, realizada no último domingo (8). Na ocasião, o time da casa venceu por 2 a 1.

Ainda de acordo com a portaria, o estado do gramado pode resultar em "lesões graves" a atletas e árbitros.

Por conta disso, se quiser voltar a mandar jogos em seu estádio, o São José terá de realizar melhorias o quanto antes em seu gramado. Caso o clube não atenda às exigências da FMF, a Diretoria de Competições da entidade "designará outro local para a realização das partidas".

Segundo a tabela do Campeonato Maranhense, o próximo jogo do São José em casa será na última rodada da fase de grupos do torneio, quando a equipe enfrentará o Santa Quitéria no dia 5 de abril. Antes disso, o São José terá os seguintes compromissos: Moto Club no dia 15 de março, no Castelão; Imperatriz no dia 21 de março, no Frei Epifânio; e o Sampaio Corrêa no dia 29 de março, no Castelão.

Atualmente o São José é o segundo colocado no Campeonato Maranhense com 10 pontos ganhos. Em quatro jogos, foram tres vitórias e um empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.