Campeonato Maranhense

Imperatriz e Sampaio Corrêa duelam no Frei Epifânio

As duas equipes lutam para se consolidar no G-4 do Maranhense.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Arte: Mauricio Araya / Imirante)

IMPERATRIZ - Sem vencer há três jogos, o Sampaio Corrêa tentará fazer as pazes com a vitória hoje, às 18h45, diante do Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. O Tricolor maranhense quer espantar de vez a crise, enquanto o Cavalo de Aço, motivado pela primeira vitória no Estadual sobre o Moto Clube, no Castelão, tentará engrenar de vez na competição.

Com seu trabalho posto em xeque, o técnico do Sampaio Corrêa, Oliveira Canindé, precisa mostrar resultado e fazer com que o time vença o Imperatriz fora de casa para que a equipe tenha chance de assumir a liderança do Estadual, dependendo da combinação de resultados dos outros três jogos da rodada. Apesar da antecipação do confronto contra o Coruripe para a quarta-feira, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o comandante tricolor promete força máxima contra o Cavalo de Aço.

“O grupo, embora tenha muita gente treinando, ainda é pequeno. Vou com o que puder levar de melhor. O jogo é importante para nós, apesar de saber que, na quarta-feira, temos o Coruripe. Temos que fazer o melhor possível aqui, mas sem esquecer que tem a outra parte”, declarou o treinador.

O Sampaio vem de dois empates na Copa do Nordeste: 2 x 2 com o Socorrense (SE) e 0 x 0 com o Coruripe (AL). Pela Copa do Brasil, o Tricolor perdeu para o Estrela do Norte (ES) por 3 x 2 e precisa vencer o jogo de volta pela diferença de um gol, até 2 x 1, para avançar à segunda fase do torneio. No Maranhense, entretanto, o Sampaio vai bem: com apenas dois jogos, está na terceira colocação, com quatro pontos. Sua última vitória na temporada foi justamente no Estadual, quando goleou o Balsas por 5 x 0, no Castelão.

No Imperatriz, o clima mudou depois da vitória sobre o Moto por 3 x 2 domingo passado, no Castelão. Agora com apoio de empresários locais, a equipe já começa a sonhar mais alto na competição.

Satisfeito com o bom desempenho da equipe diante do Moto, o técnico Celinho disse que o time que vai iniciar a partida contra o Sampaio será o mesmo que começou a partida contra o Rubro-Negro maranhense. “Não vejo por que mexer”, disse. A ideia é colocar um time mais veloz, para explorar o cansaço do Sampaio.

Depois do jogo de hoje, o Imperatriz, em quarto lugar na tabela, com quatro pontos em três jogos, folgará na tabela. Em seguida, enfrentará o Expressinho em São Luís e fará dois jogos seguidos em casa, contra São José e Cordino, respectivamente. O Cavalo de Aço, por um erro do departamento de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), fará seu último jogo na primeira fase do Estadual contra o Araioses fora de casa. Pela lógica, deveria ser em casa, já que iniciou fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.