Basquete

Maranhão Basquete mantém boa fase e derrota o Barretos

O time maranhense segue no G-4 da Liga de Basquete Feminino.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Paulo de Tarso Jr / MB)

SÃO LUÍS – Vivendo a sua melhor fase na temporada 2014/2015 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Maranhão Basquete fez mais uma vítima na noite deste sábado (28). Em duelo válido pelo segundo turno da competição nacional e disputado no Ginásio Castelinho, o MB teve uma excelente atuação no primeiro tempo e contou com o apoio da torcida para bater o Barretos por 78 a 55, conquistando a sua quarta vitória seguida na Liga.

O duelo entre o time maranhense e a equipe do interior paulista foi marcado pelo encontro entre as duas maiores pontuadoras da LBF: Iziane Castro, do MB, e Chloe Wells, do Barretos. A camisa 8 do Maranhão Basquete deixou a quadra com 21 pontos e cinco rebotes, liderando a sua equipe em mais uma vitória, enquanto Chloe foi a cestinha da partida, anotando 22 pontos. Ainda pelo MB, destaque para as boas atuações de Graziane (16 pontos e cinco rebotes) e Êga (oito pontos e 10 rebotes).

Com a vitória em casa, o Maranhão Basquete chegou a 11 vitórias em 15 duelos disputados na Liga de Basquete Feminino, dividindo a terceira posição da competição com o São José. Já o time de Barretos, com apenas quatro vitórias em 15 compromissos, permanece na oitava posição, lutando pela classificação para os playoffs da competição nacional.

Invicto há quatro jogos, a equipe maranhense não terá muito tempo de descanso e já terá um duelo difícil na noite desta segunda-feira (2), quando recebe o líder Americana, em partida que será disputada no Ginásio Castelinho, a partir das 20h. Também na segunda-feira, o time de Barretos encara Brasília, fora de casa, no Ginásio do Clube Vizinhança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.