Basquete

Em boa fase na LBF, Maranhão Basquete recebe Barretos

O MB volta ao Castelinho, após duas vitórias seguidas como visitante.

Paulo de Tarso Jr / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Ayrton Vale / MB)

SÃO LUÍS - O momento é realmente muito bom. O Maranhão Basquete mostra a cada partida que o time está evoluindo dentro da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15. Vindo de três importantes triunfos consecutivos, sendo os últimos dois fora de casa contra Presidente Venceslau e São José/Colinas Shopping, a equipe maranhense está em ótima fase na competição nacional. Mesmo assim, o MB quer mais. Neste sábado (28), às 18h, o time maranhense se reencontrará com o seu torcedor no Ginásio Castelinho, em São Luís, em busca de mais uma vitória. Desta vez, o duelo será contra o APAB/Barretos.

Vencer o APAB/Barretos neste sábado fará com que o Maranhão Basquete fique bem próximo da terceira colocação na tabela de classificação. Além disso, o MB conseguirá manter os 100% de aproveitamento após o recesso do Carnaval.

E a técnica do MB, Lisdeivi Pompa, mostra satisfação em ver sua equipe evoluir bem antes dos playoffs da LBF. Para a cubana, é preciso continuar jogado com a mesma “pegada” na tática, na técnica, na disciplina e na disposição. "Se mantivermos esta pegada, se jogarmos sempre assim, poderemos sonhar alto dentro da LBF. Estou feliz pelo bom resultado nos últimos jogos e o aproveitamento individual e coletivo do time", disse.

O duelo contra o APAB/Barretos será o penúltimo compromisso do Maranhão Basquete em casa nesta fase classificatória. Por isso, é fundamental que o torcedor compareça ao Ginásio Castelinho neste sábado para ajudar o MB em busca de mais um resultado positivo.

“Acho que o torcedor que for ao Castelinho não vai perder a viagem. Acho que eles têm que ir prestigiar o nosso time. Nós estávamos com saudade desta torcida maravilhosa. Sabemos que a torcida é nosso sexto jogador. É muito importante não perder em casa e criar uma atmosfera positiva para o time. Isso influencia no adversário também”, explicou a técnica da equipe maranhense.

Antes da partida deste sábado, o Maranhão Basquete jogou sete vezes no Ginásio Castelinho nesta temporada. Dos sete compromissos em casa, o time maranhense venceu cinco. Isso significa que o retrospecto do MB em São Luís é muito bom, mas pode melhorar se o ginásio estiver com um grande público.

“O público é muito importante para nós porque nos dá ânimo e nos ajuda a fortalecer nos momentos difíceis dos jogos. E é orgulho para nós que necessitamos do público. Queremos sempre dar um espetáculo ao público e assegurar sempre a vitória”, declarou a armadora cubana Gelis.

O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.

Barretos quer surpreender

Pelo lado do time paulista do APAB/Barretos, vencer fora de casa significa encaminhar sua vaga para os playoffs. Se a fase classificatória terminasse hoje, o APAB/Barretos estaria garantido no mata-mata. Atualmente, a equipe do interior de São Paulo está na oitava colocação com 18 pontos. Nesta temporada, o APAB/Barretos conseguiu quatro vitórias e contabiliza dez derrotas.

Uma destas derrotas aconteceu justamente para o Maranhão Basquete no primeiro turno. Mesmo atuando fora de casa, a equipe maranhense venceu por 74 a 65. Na ocasião, a norte-americana Ajavon foi a cestinha do jogo com 19 pontos anotados. Iziane, com 18 pontos, também foi destaque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.