Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa defende série invicta contra o Coruripe

Diante do Hulk alagoano, o Bolivão quer manter o primeiro lugar no Nordestão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Invicto na temporada, o Sampaio Corrêa terá mais um compromisso decisivo pela Copa do Nordeste, na noite desta sexta-feira (20), no Estádio Castelão. Na liderança do grupo B, com os mesmos quatro pontos do Sport, a Bolívia Querida fecha o primeiro turno da fase de grupos do Nordestão diante do Coruripe, que ainda não foi derrotado na competição, precisando vencer para se aproximar de uma vaga nas quartas de final. A partida terá transmissão ao vivo da rádio Mirante AM.

Em sua primeira participação na Copa do Nordeste, o Sampaio conseguiu mostrar a sua força logo nos jogos iniciais, com direito a uma vitória sobre o atual campeão Sport e um empate nos acréscimos diante do novato Socorrense, que chegou a abrir 2 a 0 no placar. Em seu penúltimo jogo como mandante na primeira fase, o time maranhense quer aproveitar o bom momento para ampliar a sua vantagem na primeira posição, já que apenas os primeiros colocados de cada grupo estão garantidos nas quartas de final da ‘Lampions League’.

Para enfrentar o Coruripe, o técnico Oliveira Canindé segue sem o volante Curuca, lesionado. Disposto a manter o esquema de jogo que vem dando certo no Nordestão e no Maranhense, o treinador está utilizando o meia Cleitinho na função de volante. O restante do time titular está mantido, com destaque para a presença do atacante Robert, artilheiro da equipe e autor dos dois gols que salvaram o Tubarão diante do Socorrense.

Atual campeão alagoano, desbancando os tradicionais CRB e CSA, o Coruripe decepcionou em sua estreia na Copa do Nordeste, empatando com o Socorrense em pleno Estádio Gerson Amaral, mas mostrou personalidade diante do favorito Sport, segurando o empate sem gols na Ilha do Retiro. Para dar um passo à frente e conquistar a primeira vitória, o Hulk aposta no atacante Casagrande, velho conhecido da torcida maranhense, graças ao desempenho no Maranhão Atlético e a breve passagem pelo próprio Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário: 20h30 (horário local)

Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)

Assistentes: Samuel Oliveira Costa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

SAMPAIO CORRÊA: Dida; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Edvânio, Cleitinho, Gil Mineiro, Raí e Válber; Robert. T: Oliveira Canindé

CORURIPE: Carlos; Denílson, Jair, Willames José e Antônio Carlos; Léo Maceió, Mazinho, João Paulo e Tiago Lima; Ivan e Casagrande. T: Jaelson Alves

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.