Vôlei

De volta ao Castelinho, Maranhão Vôlei recebe o Minas

A equipe maranhense busca a terceira vitória na Superliga Feminina.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

SÃO LUÍS - A torcida estava com saudade e a equipe também. Na noite desta sexta-feira (20), torcida e elenco do Maranhão Vôlei se reencontrarão após mais de 20 dias. E o local será o mesmo Castelinho de sempre. O adversário desta vez será o Minas e a equipe maranhense tentará iniciar uma sequência de vitórias atuando em casa, já que na última partida em São Luís, o time venceu o São José dos Campos (SP) por 3 sets a 0. A partida diante da equipe mineira será realizada às 19h30 (horário local) e reúne equipes que brigam por objetivos distintos.

O MV é o 11º colocado e tenta melhorar sua classificação na competição. Com oito pontos até o momento, o elenco tentará superar a campanha da temporada passada, quando a equipe conseguiu somar doze pontos em toda a competição. Uma vitória sobre as mineira nesta sexta já deixaria a equipe mais próxima do objetivo. Ainda com chances matemáticas de chegar aos playoffs, o treinador Paulo Barreto prefere pensar em um jogo de cada vez.

“É muito difícil chegar aos playoffs, mas enquanto tivermos chances vamos brigar. Mas penso em realizarmos uma boa campanha nessa parte final do campeonato e sairmos com um saldo positivo. Se pudermos melhorar nossa classificação será melhor ainda. Mas não podemos pensar lá na frente. Vamos pensar jogo a jogo e conseguir um bom número de vitórias, principalmente em casa diante do nosso torcedor”, destacou.

O comandante não deve ter problemas por desfalque para a partida e deve mandar a quadra força máxima para o confronto. Sobre a equipe adversária, o técnico foi só elogios, mas garantiu que as donas da casa entrarão para vencer.

“O Minas tem uma equipe de muita qualidade. Até por isso briga lá na parte de cima da tabela. É uma equipe muito perigosa onde não podemos errar. Na verdade, na Superliga só temos equipes de qualidade. Mas vamos jogar em casa e diante do nosso torcedor. Por isso vamos tentar vencer e melhorar nossa posição na tabela”, completou.

Após o jogo diante do Minas, o Maranhão Vôlei ainda realizará mais seis jogos na competição. A diferença para o São Caetano (SP), atual oitavo colocado é de 14 pontos. A equipe vem de derrota para o Rio do Sul fora de casa por 3 sets a 1.

Minas

A campanha da equipe de Minas Gerais nessa Superliga é de 11 vitórias e sete derrotas. Foram 34 pontos somados, o que rende até o momento, a sexta colocação na Superliga. A equipe ainda tenta melhorar ainda mais sua posição na tabela para ter vantagens nos confrontos da próxima fase.

O Minas possui várias jogadoras entre as melhores nas estatísticas na Superliga. Porém, o ataque parece ser a principal arma da equipe, já que as opostas Jaqueline e Mariana aparecem entre as melhores jogadoras de toda a competição.

Ingressos

Os ingressos já estão sendo vendidos no próprio Ginásio Castelinho por preços promocionais. A Arquibancada está custando R$5,00 e a cadeira R$10,00. A expectativa é que, devido aos preços, o jogo tenha um público considerável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.