Campeonato Maranhense

Robert marca quatro vezes e Sampaio goleia o Balsas

Com o resultado, o Sampaio Corrêa manteve-se invicto no torneio e alcançou a vice-liderança.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
Robert (esq.) foi o grande nome da vitória do Sampaio.
Robert (esq.) foi o grande nome da vitória do Sampaio. (De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Com goleada. Assim foi a primeira vitória do Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense 2015. O Tricolor de São Pantaleão venceu o Balsas, neste domingo (8), por 5 a 0, no Estádio Castelão em São Luís. O destaque da partida foi o atacante Robert que balançou quatro vezes às redes do BEC.

Um minuto. Foi o bastante para o Sampaio Corrêa se impor diante do time do Balsas. Robert aproveitou o rebote do goleiro Salmi e empurrou para o fundo do gol. Nove minutos depois, o homem gol do Tricolor ampliou a vantagem do “Bolivão”. Válber invadiu a área e tocou para Robert marcar. O jogo seguiu em ritmo de treino. O Balsas não ameaçou a “Bolivia Querida” que aproveitou a inércia do adversário para ampliar o marcador. Aos 27 minutos, Válber fez o terceiro do Sampaio. O meia recebeu na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro Salmi.

No segundo tempo, o Sampaio se impôs novamente e ampliou o marcador. Aos 13 minutos, Raí trabalhou a bola pela esquer, cruzou para Robert que marcou o seu terceiro gol, o quarto do Sampaio no jogo. Cinco minutos depois, Cleitinho lançou Robert que saiu de frente para Salmi e marcou o quinto gol do Tricolor. Fim de jogo Sampaio Corrêa 5 Balsas 0.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa manteve-se invicto no torneio e alcançou a vice-liderança da competição e soma agora quatro pontos. Já o Balsas, com apenas um ponto, é sétimo colocado.

O próximo compromisso do Tricolor será pela Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (12), o “Bolivão” viaja para o Estado de Sergipe para enfrentar o Socorrense, no Estádio Presidente Médice, na cidade de Itabaiana. Pelo Campeonato Maranhense, o Sampaio ganha um folga de 17 dias e volta a campo somente no dia 25 de fevereiro quando enfrenta o Expressinho, no Estádio Nhozinho Santos. Já o Balsas, enfrentará o Cordino dia 18 de fevereiro, no Estádio Cazuza Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.