Campeonato Maranhense

Contra o Araioses, Moto busca sua primeira vitória na competição

As duas equipes se enfrentam neste domingo (8), às 15h45, no Cardosão.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Biné Morais / O Estado)

ARAIOSES - Ainda buscando firmação na temporada, o Moto Clube tenta a primeira vitória do ano contra o Araioses neste domingo (8), às 15h45, no Cardosão, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense. Apesar do empate sem gols diante da frágil equipe do Piauí pela Copa do Nordeste, o Papão se sente mais confiante para encarar a Águia, que estreia no Estadual.

Com um elenco muito reduzido e ainda buscando a formação ideal, o técnico do Moto, Eugênio Souza, rechaçou a possibilidade de poupar atletas, apesar do curto prazo entre os jogos contra o Piauí, na quinta-feira, e o Araioses, hoje. “Ainda não sei, até porque temos poucas opções. Foi pouco tempo para tudo, mas estamos tentando fazer o melhor. Os atletas estão de parabéns, estão lutando”, afirmou.

Para Eugênio Souza, o maior problema do Moto nesse início de temporada é a insegurança dos jogadores. “Mesmo fora de casa, nosso time teve boas oportunidades. Falta mais confiança. Tenho cobrado deles. Nosso time tem que ser mais destemido. É claro que temos ainda pouco tempo de trabalho. Falta aquela confiança para correr mais, fica um time meio travado e lento, mas acho que aí é com o tempo. Temos que caprichar mais na finalização. Se tivéssemos mais tranquilidade, teríamos saído com a vitória”, avaliou o treinador.

Com os atacantes Bruno Chocolate e Felipe ainda no departamento médico, a tendência é que Eugênio Souza repita a mesma escalação que começou a partida contra o Piauí.

Pela Copa do Nordeste, o Moto voltará a campo no dia 14 de fevereiro (sábado), quando receberá o Náutico, às 15h20, no Castelão. O Papão fará sua primeira partida em casa na competição.

O Araioses estreará na competição em casa e quer deixar uma boa impressão para o torcedor. A Águia irá a campo praticamente com força total para cima do Moto. A única baixa será o atacante Caio, que veio das categorias de base do Goiás, que machucou o tornozelo e será substituído por Jardiel. O restante da equipe será a mesma que o técnico Joel Mota vem trabalhando ao longo da pré-temporada.

Araioses

Jefferson, Bruno Bacabal, Renan, César e Luís Jorge; Jadão, Idelvando, Marquinhos e Marcos Vinícius; Paulo Roberto e Jardiel

Técnico – Joel Mota

Moto Clube

Ranieri; Edson Pacujá, Luiz Fernando, Fagner e Rodrigo; Felipe Dias, Kléo, Wanderley e Felipe; Naôh e Gabriel

Técnico – Eugênio Souza

LOCAL – Estádio Cardosão, em Araioses//ÁRBITRO – Raimundo José Chagas Araújo//ASSISTENTES – Damazio Câmara Viana Neto e Carlos Magno Moraes Serra//ÁRBITRO RESERVA – Kielin Darley dos Santos Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.