Copa do Nordeste

Em jogo morno, Piauí e Moto Club empatam sem gols

Fora de casa, o Papão não conseguiu furar o bloqueio do Enxuga-Rato.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Arte: Mauricio Araya / Imirante)

TERESINA – Em sua primeira partida na história da Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira (5), o Moto Club lutava para fazer bonito em sua estreia e conquistar a sua primeira vitória no ano, mas teve que se contentar apenas com um ponto na tabela, já que o Piauí assustou nos contragolpes, fez valer o fator casa e segurou o empate em 0 a 0, no Estádio Albertão.

Além da pontaria fraca dos atacantes, o empate sem gols foi garantido pelas boas atuações dos goleiros David, do Piauí, e Raniere, do Moto Club. O camisa 1 do Enxuga-Rato fez boas defesas na primeira etapa, enquanto o arqueiro do Papão, que fazia a sua estreia na equipe, contribuiu com lances decisivos na etapa final.

Com o empate em Teresina, Piauí e Moto Club somam um ponto no grupo C da Copa do Nordeste, assim como os piauienses Náutico e Salgueiro, que empataram na primeira rodada. Apesar da mesma pontuação, o Timbu e o Carcará estão em melhor posição na chave, por terem mais gols que os times que atuaram na capital piauiense.

Como o Campeonato Piauiense só começa em março, o Piauí volta a campo apenas na próxima terça-feira (10), quando enfrenta o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Moto, que terá o Náutico como próximo adversário no Nordestão, joga neste domingo (8), pelo Campeonato Maranhense, contra o Araioses. A partida será disputada no Estádio Cardosão.

O jogo

Assim que a bola rolou, Piauí e Moto Club foram ao ataque, apostando no talento de seus principais jogadores. Pelo Enxuga-Rato, Fabiano foi lançado e ganhou da defesa motense, mas Raniere fez uma grande defesa, enquanto Kléo, de falta, quase abriu o placar para o Rubro-Negro, aos seis minutos. Melhor nos primeiros minutos, o Piauí teve nova chance com Fabiano, que teve uma cabeçada bem defendida por Raniere, aos 15 minutos.

Depois dos bons lances do Piauí, o Moto se soltou mais e foi ao ataque, levando perigo aos anfitriões. Aos 23 minutos, Naôh foi lançado, mas David saiu do gol e fez a defesa em dois tempos. Pouco depois, o camisa 9 do Papão teve mais uma chance, mas não conseguiu furar o bloqueio piauiense.

Com o domínio da partida, a equipe maranhense seguia incomodando o PEC, mas o gol não saía. Felipe, aos 36 minutos, achou Naôh livre na grande área, mas o centroavante do Moto voltou a esbarrar em David. O camisa 1 do Piauí ainda fez outro milagre aos 43 minutos, em cobrança de falta de Kléo, garantindo o empate sem gols.

Poucas chances no segundo tempo

Os primeiros minutos da etapa final deram a impressão de que o cenário não mudaria: aos oito minutos, Gabriel foi lançado e ficou cara a cara com David, mas a defesa piauiense foi ágil e afastou antes da finalização. Depois desse lance, o Piauí foi ao ataque e respondeu com Agostinho, que foi travado por Fágner, na hora que ia chutar.

As duas equipes diminuíram o ritmo no restante do segundo tempo, mas o Piauí aproveitou os contragolpes e ameaçou o gol de Raniere por algumas vezes. Aos 33 minutos, em finalização de Agostinho na entrada da área, o camisa 1 do Papão pulou e fez a defesa no canto direito. o técnico Eugênio Souza ainda tentou melhorar o ataque do Moto, com as entradas de Rayllan e Vavá ‘Metralha’, mas o empate sem gols permaneceu.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ: David; Jorginho, Rafael Negrão, Marcos Gasolina (Rafinha) e Tiaguinho; Dalton, Phabollo (Natan), Vitor Recife e Darley (Dênis); Agostinho e Fabiano Trator. T: Marcão

MOTO CLUB: Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Fágner e Rodrigo Fernandes; Felipe Dias, Kléo, Felipe (Rayllan) e Wanderley; Gabriel (Cesinha) e Naôh (Vavá). T: Eugênio Souza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.