Copa do Nordeste

Diante do Piauí, Moto Club quer primeira vitória no ano

O Papão estreia na Copa do Nordeste às 22h, no Estádio Albertão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Biné Morais / O Estado)

TERESINA – Em seu hino, o Moto Club carrega, com orgulho, o título de ‘Papão do Norte’, em homenagem ao título conquistado em 1948 sobre Paysandu e Fortaleza, no chamado “Campeonato dos Campeões do Norte”. Quase 70 anos após o feito histórico, o Rubro-Negro entra em campo, nesta quinta-feira (5), para o início de uma nova caminhada e tentar ‘papar’ outra região: em partida que será disputada no Estádio Albertão, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, o Moto visita o Piauí, às 22h, com transmissão ao vivo da rádio Mirante AM.

Conhecido pela curiosa alcunha de ‘Enxuga-Rato’ e dono de cinco títulos estaduais, sendo que a maioria deles foi conquistada na década de 60, o Piauí Esporte Clube tem a responsabilidade de ser um dos primeiros representantes de seu estado na Copa do Nordeste, ao lado do River. Vice-campeão piauiense em 2014, o PEC chega ao Nordestão sem muitas pretensões, apesar de ter mantido boa parte dos atletas que atuaram na última temporada e quase tiraram a equipe de um jejum de títulos que já dura 29 anos. Para a estreia, o técnico Marcão aposta no faro de gol do atacante Fabiano Trator.

Classificado como vice-campeão maranhense e embalado por uma boa campanha no último Campeonato Brasileiro Série D, quando chegou até as quartas de final, o Moto Club vê a Copa do Nordeste como mais um passo na reconstrução de sua imagem, arranhada após dois rebaixamentos no Estadual. Apesar de priorizar o Maranhense e a chance de retornar à Quarta Divisão, o Papão também quer fazer bonito na ‘Lampions League’ e, para isso, espera começar com uma boa vitória sobre o Piauí.

Ainda sem vencer na temporada, o Moto terá algumas alterações na equipe titular, em relação ao time que enfrentou o Cordino, na abertura do Estadual. O experiente Raniere assume a titularidade no gol, Luis Fernando forma dupla de zaga com Fágner, Felipe ganha uma chance no meio-campo e Wanderley, lateral nos primeiros jogos, volta para o setor de criação. No ataque, sem Bruno Chocolate, o técnico Eugênio Souza optou pela escalação de Naôh, que ganhou a disputa com Vavá ‘Metralha’.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Albertão (Teresina – PI)

Horário: 22h (horário local)

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)

PIAUÍ: David; Jorginho, Rafael Negão, Alemão e Thiaguinho; Marcos Gasolina, Vitor Recife, Leís e Leto; Fabiano e Agostinho. T: Marcão

MOTO CLUB: Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Fágner e Rodrigo Fernandes; Felipe Dias, Kléo, Felipe e Wanderley; Gabriel e Naôh. T: Eugênio Souza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.