Copa do Nordeste

Guia Nordestão: saiba quem enfrenta o Sampaio Corrêa

Sport, Coruripe e Socorrense prometem dificultar a vida do Bolivão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Rafael Ribeiro / CBF)

SÃO LUÍS – Diante de sua torcida, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa dá o pontapé inicial em sua primeira participação na Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (4). No grupo B do Nordestão, a Bolívia Querida terá, como oponentes, o atual campeão da competição, o campeão alagoano e uma ‘zebra’ do futebol sergipano. Saiba mais sobre os oponentes do time maranhense na ‘Lampions League’, com o especial do Imirante Esporte.

Sport

Fundado em: 1905

Títulos: 1 Campeonato Brasileiro (1987), 1 Copa do Brasil (2008), 1 Campeonato Brasileiro Série B (1990), 3 Copas do Nordeste (1994, 2000 e 2014) e 40 Estaduais

Estádio: Ilha do Retiro (36 mil torcedores)

Treinador: Eduardo Baptista

Copa do Nordeste 2014: campeão

Classificado como: campeão pernambucano em 2014

Destaque: Diego Souza (meia)

Fique de olho: Joelinton (atacante)

Credenciado pelos títulos do Campeonato Pernambucano e da própria Copa do Nordeste em 2014, além da boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Sport chega a essa edição da ‘Lampions League’ como favorito a mais uma conquista. Além da força de seu elenco, que teve sua base mantida, o Leão pernambucano aposta em sua tradição para conquistar o Nordeste novamente.

No time-base do Sport, muitos nomes conhecidos: ídolos da torcida, o goleiro Magrão e o zagueiro Durval dão o toque de experiência na equipe, enquanto o meia Diego Souza é o responsável pelas jogadas no setor ofensivo. Revelação do Leão em 2014, o atacante Joelinton espera se firmar entre os titulares e fazer bonito nesta temporada. Eduardo Baptista, treinador nas últimas conquistas do clube, segue no cargo.

Associação Atlética Coruripe

Fundado em: 2003

Títulos: Três Estaduais (2006, 2007 e 2014)

Estádio: Gérson Amaral (6 mil torcedores)

Treinador: Jaelson Marcelino

Copa do Nordeste 2014: não disputou

Classificado como: campeão alagoano em 2014

Destaque: Casagrande (atacante)

Fique de olho: Thiago Furlan (atacante)

Em meio aos grandes CRB e CSA, o Coruripe surpreendeu em 2014, garantindo o título do Campeonato Alagoano e as vagas nas Copas do Brasil e do Nordeste. Apesar da empolgação pelo título, o Hulk Praiano não conseguiu classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, caindo diante de Central (PE) e Jacuipense (BA). Até por isso, passar de fase é o grande objetivo do Coruripe.

Do rival baiano, o representante alagoano trouxe um reforço bastante conhecido dos maranhenses: o atacante Casagrande, que defendeu o Sampaio Corrêa e se destacou pelo Maranhão Atlético. O lateral direito Denílson, campeão brasileiro da Série D em 2012, é outro ex-atleta da Bolívia Querida que reforça o Coruripe na Copa do Nordeste.

Associação Desportiva Socorrense

Fundado em: 2005

Títulos: 1 Estadual da Segunda Divisão (2010)

Estádio: Batistão (15 mil torcedores)

Treinador: Edmilson Santos

Copa do Nordeste 2014: não disputou

Classificado como: vice-campeão sergipano em 2014

Destaque: Marcelo Silva (goleiro)

Fique de olho: Joelton (atacante)

A Socorrense completa uma década de fundação em grande estilo: vice-campeão sergipano em 2014, desbancando o tradicional Sergipe e caindo na final para o Confiança, o Siri disputará a sua primeira competição interestadual. Apesar da empolgação, os objetivos são modestos: tirar alguns pontos dos favoritos Sampaio Corrêa e Sport ou, quem sabe, conquistar uma vitória.

Com nomes desconhecidos no elenco, o destaque da Socorrense está no banco de reservas: o treinador Edmilson Santos vai para a sua quarta temporada no comando da equipe e é um dos principais responsáveis pelo bom desempenho em Sergipe. O recém-chegado goleiro Marcelo Silva dá o toque de experiência ao time titular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.