Basquete

Maranhão Basquete recebe o Sport no Castelinho

Será o primeiro jogo do time maranhense no returno da LBF.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Ayrton Vale/MB)

SÃO LUÍS - Em busca da sétima vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15, o Maranhão Basquete volta à quadra neste sábado (31). O time maranhense enfrentará o Sport Recife no Ginásio Castelinho às 18h. A partida abre o segundo turno da competição nacional.

Vindo de uma grande vitória sobre o Basketball Santo André/APABA por 83 a 56, o Maranhão Basquete quer manter o bom momento e seguir entre os líderes da LBF. Para isso, vencer o Sport Recife é fundamental. No duelo válido pelo primeiro turno, o MB superou o time pernambucano, que é o atual vice-campeão da LBF, por 68 a 62 em Recife.

Jogando em casa neta edição da LBF, o Maranhão Basquete tem uma boa campanha. A equipe venceu três dos quatro jogos realizados em São Luís. No entanto, foi justamente contra o Basketball Santo André/APABA no jogo anterior que o MB teve a sua melhor atuação.

Por isso, a expectativa é que o time volte a jogar bem e possa dar alegrias ao torcedor maranhense, que é aguardado a comparecer ao Ginásio Castelinho neste sábado.

“Estávamos devendo uma grande vitória para a torcida. Pelo projeto que a gente tem, a torcida merecia mais, mas não estava dando certo por uma série de coisas. Começamos tarde os treinamentos, mas isso não justifica. O importante é que estamos num caminho certo, numa fase ascendente e esperamos fazer uma boa partida no sábado contra o Sport Recife”, comentou a técnica do Maranhão Basquete, Lisdeivi Pompa.

Dois pontos atrás do Maranhão Basquete na tabela, o Sport Recife vem a São Luís precisando vencer a qualquer custo. Para isso, a ordem no time pernambucano é “erro zero”.

“Acredito que estamos chegando a um momento decisivo, mas precisamos vencer e subir na tabela. Conhecemos o Maranhão Basquete, equipe com grandes valores individuais e uma grande comissão, mas precisamos errar menos no momento decisivo do jogo. Fazendo isso, nossa possibilidade de vitória existe”, analisa Rildo Accioly, técnico do Sport Recife.

O Maranhão Basquete ocupa a terceira colocação na LBF com 15 pontos ganhos. O Sport Recife é o quinto na tabela com 13 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.