Em jogo com emoção até o fim...

Em jogo com emoção até o fim, Maranhão Basquete vence Presidente Venceslau

Os dois times lutaram até o último segundo.

Imirante.com, com informações da LBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Paulo de Tarso Jr./Maranhão Basquete)

SÃO LUÍS - O Maranhão Basquete manteve o bom momento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Presidente Venceslau, neste sábado (17), por 60 a 59, em partida válida pela quarta semana, disputada no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). O jogo foi bastante acirrado, com os dois times lutando pelo resultado positivo até o último segundo.

Os dois quartos iniciais foram equilibrados, mas com a equipe da casa sempre no comando do marcador – 18 a 15 (primeiro) e 14 a 09 (segundo). O começo terceiro período foi totalmente dominado pelo time mandante, que imprimiu um ritmo mais forte, porém o representante de Presidente Venceslau se recuperou na parte final do quarto e a vantagem da agremiação maranhense foi de apenas dois pontos (14 a 12).

Nos dez minutos finais, o Presidente Venceslau voltou com tudo e logo igualou as ações, deixando o jogo indefinido e eletrizante. O final foi disputado ponto a ponto, com os dois times se alternando no comando do marcador e no momento decisivo, apareceu à estrela da lateral Iziane Castro, que conduziu o Maranhão Basquete ao resultado positivo (14 a 23).

Os principais nomes da partida foram Iziane Castro (19 pontos, 03 rebotes e 02 assistências) e a norte-americana Matee Ajavon (11 pontos e 06 assistências), pelo time da casa; Jeanne Moraes (18 pontos) e Mariana Camargo (13 pontos), em favor do visitante.

Com a vitória, o time comandado pela técnica Lisdeivi Pompa chegou aos nove pontos, em cinco jogos realizados (04 vitórias e 01 derrota), subindo para o terceiro lugar. Já o representante de Presidente Venceslau aparece na oitava colocação, com sete pontos, em seis partidas disputadas (01 vitória e 05 derrotas).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.