Reforço na área

Sampaio Corrêa confirma a contratação de Milton Raphael

O goleiro se destacou pelo Macaé e deve ser o novo titular do Bolivão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Satiro Sodre / SSPress)

SÃO LUÍS – Depois de anunciar que o goleiro Tony, um dos reforços da pré-temporada, não ficará no clube, o Sampaio Corrêa correu em busca de um novo camisa 1, com a procura sendo encerrada nesta quinta-feira (15): em seu site oficial, a Bolívia Querida confirmou a contratação de Milton Raphael, que defendeu o Macaé em 2014 e pertence ao Botafogo. O atleta chega por empréstimo e fica até o fim do ano no clube maranhense.

Revelado pelo Botafogo, Milton Raphael foi campeão carioca em 2010 e 2013, sempre como reserva de Jefferson, atual titular da Seleção Brasileira. Por causa da forte concorrência, Milton foi emprestado ao Caxias em 2014, para a disputa do Campeonato Gaúcho, sendo transferido logo em seguida para o Macaé. No Alvianil, o camisa 1 foi o grande nome na conquista do Campeonato Brasileiro Série C, com destaque para a atuação diante do Fortaleza, nas quartas de final, no jogo que definiu a classificação da equipe carioca para a Série B de 2015.

Com o fim do vínculo com o Macaé, Milton Raphael se reapresentou ao Botafogo, mas o técnico Renê Simões não demonstrou interesse no atleta e não o relacionou para a pré-temporada, em Várzea das Moças. Antes do acerto com o Sampaio, o goleiro treinava separadamente, no Engenhão, aguardando uma definição do Alvinegro.

No Sampaio, Milton Raphael disputará a titularidade com Jean e Ruan, que foi contratado junto ao rival Moto Club. O novo camisa 1 do Tubarão terá a missão de substituir Rodrigo Ramos, ídolo da torcida e titular nos últimos sete anos, que acertou a sua transferência para o Nacional, do Amazonas, equipe que disputará o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série D em 2015.

Pimentinha

Apesar de acertar a transferência de Milton Raphael junto ao Botafogo, o Sampaio Corrêa ainda não definiu a ida de Pimentinha para o clube carioca, por serem duas negociações diferentes. O Botafogo quer o empréstimo de Pimentinha por um ano, com salário estimado em R$ 40 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.