LBF

Lisdeivi já pensa nos próximos adversários do MB: "muito difíceis"

A técnica cubana afirmou que está gostando do rendimento de sua equipe.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
Lisdeivi Pompa acredita que próximos jogos serão complicados para o MB.
Lisdeivi Pompa acredita que próximos jogos serão complicados para o MB. (Foto: Irene Egler/Ponto Marketing Esportivo)

BRASÍLIA - O Maranhão Basquete conquistou uma importante vitória na última quarta-feira (14) contra o Brasília/Basquetevizi por 81 a 55, em jogo válido pela quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15. O triunfo por 26 pontos de vantagem representa o crescimento do time maranhense na competição nacional, que venceu três dos quatro jogos disputados nesta edição da LBF. No entanto, a vitória fora de casa já passou, e o time maranhense já pensa em seus dois próximos adversários: o Presidente Venceslau no sábado (17) às 18h (horário de Brasília) e, na segunda-feira (19) às 20h (horário de Brasília), o São José/Colinas Shopping. As duas partidas serão realizadas no Ginásio Castelinho, em São Luís.

A técnica cubana do Maranhão Basquete, Lideivi Pompa, afirmou que está gostando do rendimento de sua equipe nos últimos treinos, o que está resultando em boas atuações dentro de quadra. No entanto, Lisdeivi mantém os pés no chão e quer que sua equipe continue esta evolução na LBF. Tanto que a cubana esquece a existência de qualquer tipo de favoritismo e prepara o MB para jogos “difíceis”.

“É importante os dois jogos em casa, mas eles são muito difíceis. É bom com relação à recuperação das jogadoras porque os jogos vão ser em casa e vamos estar na frente dos times que vão ter que viajar. E no nosso caso, vamos estar em casa, onde a torcida favorece, a quadra favorece, mas são jogos muito difíceis. São equipes que já vem jogando antes da gente”, destacou a técnica do MB.

Tanto Presidente Venceslau quanto o São José/Colinas Shopping estão atrás do Maranhão Basquete na tabela de classificação. No entanto, nem mesmo esta situação anima Lisdeivi, que lembra que os próximos rivais do MB estão treinando há mais tempo.

“O São José foi terceiro colocado no ano passado. Presidente Venceslau começou este ano na liga, mas é uma equipe entrosada, com jogadoras (Sílvia, Natália e Mariana) que já jogaram no Maranhão Basquete. É uma equipe que jogou o Campeonato Paulista. Então, o que se pode analisar é que elas estão na frente com referência à quantidade de partidas e treinamentos”, afirmou.

O Maranhão Basquete divide a terceira colocação na tabela com o Sport Recife. As duas equipes têm 7 pontos ganhos. No entanto, o time maranhense tem um jogo a menos que a equipe pernambucana. Já o São José/Colinas Shopping está em quinto com 6 pontos, e o Presidente Venceslau é o penúltimo colocado com 5 pontos somados.

O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.

JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE NO 1º TURNO

13/12/14 – Maranhão Basquete 66 x 58 Basquete Jaraguá

15/12/14 – APAB/Barretos 65 x 74 Maranhão Basquete

17/12/14 – ADCF Unimed/Americana 84 x 71 Maranhão Basquete

14/1/15 – Brasília/Basquetevizi 55 x 81 Maranhão Basquete

17/1/15 – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau

19/1/15 – Maranhão Basquete x São José/Colinas Shopping

22/1/15 – Sport Recife x Maranhão Basquete

24/1/15 – Uninassau/América x Maranhão Basquete

26/1/15 – Maranhão Basquete x Basketball Santo André/Apaba

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.