Futebol Maranhense

Eugênio Souza pede marcação forte e elogia Henrique

O treinador já planeja como quer ver o Papão jogando na temporada.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Com o grupo sendo reforçado e ganhando forma a cada dia, o Moto Club segue com os treinamentos da pré-temporada, visando a participação no Campeonato Maranhense, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Os atletas do Papão estão dividindo a carga de treinamentos entre atividades físicas e movimentações com bola, no CT Pereira dos Santos.

Aos poucos, o técnico Eugênio Souza esboça como quer ver o Moto jogando, com destaque para a posse de bola e a marcação, com participação até mesmo dos atacantes. “Futebol é assim. Você ataca, mas tem que defender também”, disse o treinador, em entrevista à rádio Mirante AM, destacando também o empenho do atacante Henrique, grande esperança de gols do Papão em 2015. “Ele tem entendido, já conversei algumas vezes (sobre a marcação). É um jogador de muita qualidade técnica. Se incutir essa parte tática, será um jogador de muito sucesso”.

O Moto Club ainda terá mais uma semana de treinamentos até o seu primeiro jogo na temporada, no dia 22, pelas semifinais da Supercopa Maranhão, contra o rival Sampaio Corrêa. A prioridade da comissão técnica, porém, é a disputa do Campeonato Maranhense, que classifica para a Série D. O primeiro compromisso do Rubro-Negro será no dia 1º de fevereiro, no Estádio Castelão, diante do Cordino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.