Campeonato Maranhense

Jogos da primeira rodada poderão ser com portões fechados

FMF ainda não recebeu laudos de estádios que serão usados no Estadual.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Na tabela da FMF, Castelão será palco para Moto x Cordino na abertura do Estadual.
Na tabela da FMF, Castelão será palco para Moto x Cordino na abertura do Estadual. (Biaman Prado)

SÃO LUÍS – De portões fechados. É desta forma que os jogos da primeira rodada do Campeonato Maranhense 2015 poderão ser realizados. O alerta foi feito pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) que afirma não ter recebido os laudos técnicos dos estádios que sediarão as partidas do Estadual deste ano. De acordo com a entidade, caso estes documentos não sejam entregues a tempo hábil à FMF, os jogos da primeira rodada não contarão com torcedores nas arquibancadas.

Nessa quinta-feira (8), a FMF baixou portaria sobre o assunto. No documento, assinado pelo vice-presidente de competições da entidade, Antônio Henrique de Moraes Rego, fica vetada, ainda, a venda de ingressos.

O vice-presidente de competições disse que a falta de laudos não impede a realização de nenhum jogo, mas as partidas serão efetivadas sem a presença de público.

Vale destacar que a primeira rodada do Campeonato Maranhense começará no dia 1º de fevereiro. Quatro partidas abrem a competição: Santa Quitéria x Sampaio Corrêa, no Estádio Rodrigão; Moto Club x Cordino, no Estádio Castelão; São José x Expressinho, no Estádio Dário Santos; e Balsas x Imperatriz, no Estádio Cazuza Ribeiro.

Regulamento

O Estadual deste ano conta com a participação de nove times. Os nove clubes participantes jogam entre si, em turno único de nove rodadas, com os quatro melhores times garantindo vaga nas semifinais e os dois times de pior campanha sendo rebaixados para a Segundinha Maranhense. Os dois finalistas serão os representantes maranhenses nas Copas do Nordeste e do Brasil de 2016, com o campeão garantindo vaga na Série D. Se o Sampaio Corrêa faturar o bicampeonato, a vaga na Quarta Divisão ficará com o vice-campeão, já que a Bolívia Querida já disputa a Série B. Em 2016, serão oito clubes participantes: os sete primeiros colocados do Maranhense e o campeão da Segundinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.