Novo comandante

Moto apresenta Eugênio Souza como técnico para temporada 2015

Eugênio conquistou o título de campeão Brasileiro da Série D com a equipe do Tombense.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Heider Matos/Imirante esporte)

SÃO LUÍS - Eugênio Sousa foi apresentado na tarde desta quinta-feira (8), em um hotel de São Luís, como treinador do Moto Club de São Luís. O novo comandante conquistou na temporada passada, o título de campeão brasileiro da Série D com a equipe do Tombense, de Minas Gerais.

Eugênio chegou ao local da entrevista coletiva já trajando o uniforme do clube e em sua primeira declaração como treinador do “Papão”, disse estar motivado e pronto para o desafio, mas pediu paciência à torcida rubro-negra. “É desafiador, pelo grupo que me passaram e pelo projeto do clube. A torcida vai ter que ter um pouco de paciência”, disse.

De bate-pronto, o Eugênio disse que se objetivo principal será ajudar na reestruturação. “A gente sabe que o Moto está se reestruturando, e a direção procura dar todas as condições de trabalho. E nada melhor do que você trabalhar com tranquilidade e buscando o melhor”.

Sobre o estilo de jogo, o equilíbrio é caminho a ser seguido na “nova era” do Moto. “Eu gosto de priorizar a parte tática. Lógico que todos os pontos são importantes. Mas, eu gosto de jogo equilibrado. Dentro do jogo acontecem muitas situações, por isso é preciso ter um equilíbrio na defesa e no ataque. Vi e joguei contra o Moto, e o time era muito rápido e se consertasse alguns probleminhas, tinha nos causados maiores problemas”.

Eugênio Sousa substitui Edson Porto, que não chegou a um acordo de renovação do contrato com o time maranhense. O novo treinador terá como missão levar o “Papão” à Série D do Campeonato Brasileiro. “O objetivo é a Série D por isso vamos entrar para ganhar o Estadual”, disse Roberto Fernandes, presidente do Moto.

O elenco do Moto será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (12).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.