Supercopa Maranhão

Vitória recebe convite e disputará Supercopa Maranhão

O Rubro-Negro fará uma das semifinais do torneio, contra o Náutico.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação)

SÃO LUÍS – Após muitas indefinições e convites, a Supercopa Maranhão está completa. Depois de confirmar a presença de Sampaio Corrêa, Moto Club e Náutico, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou que o Vitória (BA) completará a competição de abertura da temporada. O presidente da FMF, Antônio Américo, confirmou a presença da equipe baiana nesta quarta-feira (7), em entrevista à rádio Mirante AM.

Antônio Américo informou que o Bahia, principal candidato a participar da Supercopa depois das desistências de Ceará e Fortaleza, não fechou com a FMF por ter feito uma série de novas exigências. Além do Tricolor da Boa Terra, o Paysandu também estaria nos planos da entidade, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

Com a definição do último representante, falta apenas a definição dos horários dos jogos e o preço dos ingressos. No dia 22 de janeiro, Vitória e Náutico entram em campo para a primeira das semifinais, enquanto Sampaio Corrêa e Moto Club fazem a partida principal, logo em seguida. Três dias depois, os times derrotados nas semifinais disputam o terceiro lugar e as equipes vencedoras brigam pelo título. Todos os jogos serão disputados no Estádio Castelão.

Vitória busca reação em 2015

A Supercopa Maranhão será o primeiro torneio de um ano de reconstrução para o Vitória. Em 2014, a equipe baiana disputou muitas competições, mas acabou frustrando a sua torcida em todas elas. No Campeonato Baiano, o Leão perdeu o título para o rival Bahia, enquanto as participações na Copa do Brasil e do Nordeste foram decepcionantes. No segundo semestre, o Vitória chegou às oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas foi eliminado pelos colombianos do Atlético Nacional. No Brasileiro, 17ª posição e rebaixamento.

Antes dos confrontos pela Supercopa, o Vitória fará dois jogos-treinos, contra os também baianos Leônico e Jacuipense. Com Ricardo Drubscky de treinador, o Rubro-Negro estreia no Estadual no dia 1º de fevereiro, contra o Bahia de Feira, enquanto o primeiro compromisso na Copa do Nordeste será no dia 4, diante do Confiança (SE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.