Vôlei

Mesmo com desfalques, Osasco vence o Maranhão Vôlei

Apesar de não contar com três titulares, a equipe paulista dominou o jogo.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(João Pires / Fotojump)

OSASCO – Ainda em busca de uma reação na Superliga Feminina, o Maranhão Vôlei teve uma missão indigesta na noite desta terça-feira (6), pela rodada de abertura do segundo turno: enfrentar, em pleno Ginásio José Liberatti, a equipe do Molico/Osasco, um dos candidatos ao título da competição e que conta com atletas da Seleção Brasileira. Apesar do esforço, as maranhenses não conseguiram equilibrar as ações diante da favorita equipe do interior paulista, que repetiu o placar do primeiro turno: 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/17).

Mesmo sem as titulares Thaisa, Dani Lins e Carcaces, o Molico/Osasco contou com uma ótima partida da capitã Adenízia, que deixou a quadra com 10 pontos de ataque, três bloqueios e um ponto de saque, sendo auxiliada por Samara (12 pontos) e Ivna (11 pontos). Eli, com 15 pontos, liderou o Maranhão Vôlei, enquanto a capitã Nikolle contribuiu com quatro pontos de ataque, quatro bloqueios e um ace.

A vitória em casa foi a 11ª do Osasco em 13 partidas disputadas na Superliga. Com 32 pontos, a equipe do interior paulista divide a vice-liderança do torneio com o Sesi (SP), que tem um jogo a menos e pode reestabelecer a diferença de três pontos. O Maranhão Vôlei, com apenas uma vitória em 13 jogos, tem apenas cinco pontos e pode cair para a última posição da Superliga na quarta-feira (7), caso São José dos Campos derrote o vice-líder Sesi na Vila Leopoldina.

Após iniciar a trajetória no segundo turno da Superliga, Maranhão Vôlei e Molico/Osasco terão alguns dias de descanso até os seus próximos duelos. O time maranhense volta a atuar diante de sua torcida na próxima terça-feira (13), quando recebe o Sesi no Ginásio Castelinho. Antes disso, na segunda-feira (12), o Osasco abre a segunda rodada do returno enfrentando o Rio do Sul (SC), no Ginásio Artenir Werner.

O jogo

Embalado pela torcida no José Liberatti e contando com um dos times mais fortes da Superliga, o Molico/Osasco começou bem o jogo. Com Adenízia bem nos ataques e precisa nos bloqueios, o time paulista segurou a pressão do Maranhão Vôlei, abriu uma larga diferença no final do primeiro set e venceu por 25 a 16. Eli, com quatro pontos de ataque, foi a maior pontuadora do MV.

Apesar do favoritismo das adversárias, o Maranhão Vôlei não se intimidou e fez jogo duro no segundo set, não permitindo que Osasco se distanciasse novamente no placar. Com Eli e Adri firmes no ataques e a capitã Nikolle bloqueando as tentativas das donas da casa, a equipe maranhense chegou perto do empate, mas a experiência do Molico/Osasco pesou: 25 a 23.

O tropeço em mais um set desanimou o MV, que entrou desatento no terceiro set e não respondeu aos ataques do Osasco, que abriu seis pontos de diferença em pouco tempo. Apesar da reação, as meninas do Maranhão Vôlei não conseguiram reverter o cenário e a vitória da equipe paulista foi confirmada, com os 25 a 17 do terceiro set.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.