Copa São Paulo

Babaçu / São Mateus perde e está eliminado da Copa São Paulo

O Peixe bateu a equipe maranhense de virada, no Estádio Gilbertão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(J. Serafim / Divulgação)

LINS – Com uma rodada de antecedência, terminou o sonho do Babaçu / São Mateus de conquistar uma vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em duelo disputado no Estádio Gilbertão, em Lins, na noite desta terça-feira (6), a equipe maranhense conseguiu fazer um jogo duro contra o Santos e até abriu o placar, mas não resistiu ao bombardeio da equipe paulista e foi derrotado por 4 a 2.

Derrotado na estreia pelo Linense, equipe que sedia o Grupo D, o Babaçu / São Mateus não tem pontos, está na última posição da chave e não tem mais chances de atingir a vice-liderança. O Santos, que empatou na primeira rodada, chegou aos quatro pontos e assumiu a primeira posição do grupo, pelo saldo de gols, graças ao tropeço do Linense.

Eliminado, o time maranhense se despede da Copinha na sexta-feira (9), às 14h (horário de Brasília), em duelo contra a Penapolense, que ainda tem chances de classificação. Duas horas depois, o Santos enfrenta o Linense, na partida que encerra as atividades do grupo.

O jogo

Precisando de uma vitória para seguir com chances de classificação, o Santos foi ao ataque e esbarrou na forte marcação do Babaçu. A preocupação excessiva do time maranhense com a defesa resultou na expulsão de Kaikson, mas deu resultado aos 32 minutos: em um contragolpe, Wanderson recebeu passe em profundidade e tocou na saída de João Paulo. Sem alternativas, o Santos passou a insistir nas jogadas aéreas e conseguiu a virada antes do intervalo, com gols de Sabino e Lucas Veríssimo.

Com a vantagem de um jogador a mais em campo e um gol a mais no placar, a equipe santista sobrou no segundo tempo e ampliou a vantagem aos 13 minutos, com Serginho. O Babaçu São Mateus, porém, não se entregou e assustou o Peixe com um gol de falta de Felipe, aos 30 minutos. No fim do jogo, apesar das tentativas, o time maranhense não conseguiu o empate e ainda sofreu o quarto gol, marcado por Nathan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.