De casa nova

Federações esportivas recebem salas no Costa Rodrigues

Com a entrega, as entidades poderão desenvolver as suas atividades.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Paulo de Tarso Jr)

SÃO LUÍS - De casa nova. As federações esportivas amadoras do Maranhão terão, a partir de 2015, sedes fixas para desenvolverem o esporte no Estado. E isso graças à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) que cedeu às federações salas nas dependências do Ginásio Costa Rodrigues, entregue no fim do ano passado pelo governo do Estado. Com estes espaços, as entidades terão um local apropriado para desenvolverem suas atividades ao longo do ano.

O presidente da Associação das Federações Desportivas Amadoras do Maranhão (Afama), Eurico Pacífico, mostrou-se satisfeito com a parceria da Sedel com as federações amadoras. Pacífico destacou a importância destas salas para o desenvolvimento de um trabalho consistente por parte das federações.

“Este tipo de parceria para nós é bastante importante para o crescimento do esporte no Estado. Todas as federações filiadas à Afama reconhecem que parcerias como esta são fundamentais para desenvolver as modalidades. Por isso, acreditamos que este contato com a Sedel só tem a dar mais frutos para o esporte. Desejamos ampliar ainda mais esta parceria e temos certeza de que o novo secretário de Esporte, professor Márcio Jardim, irá nos apoiar a partir de agora”, comentou Pacífico.

A entrega das salas às federações ocorreu esta semana. As federações que irão ter suas sedes no Ginásio Costa Rodrigues são as de Futebol 7 Society, de Basquetebol, Handebol, Badminton, de Vôlei, de Tiro Esportivo, de Ciclismo, de Dama e Dominó, além da Associação os Veteranos do Basquete (Avab) e da Afama.

“Com uma sede fixa, temos condições de realizar um trabalho melhor no esporte, fomentando a prática esportiva e pleiteando eventos nacionais e internacionais já que temos mais um ginásio para isso. Esta parceria com a Sedel mostra a importância de termos federações organizadas e em atividade”, comentou o diretor-técnico da Avab, Hermílio Nina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.