Vôlei

Chicão elogia Brasília e lamenta ansiedade do MA Vôlei

O treinador quer um maior controle emocional da equipe maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Alexandre Arruda / CBV)

SÃO LUÍS – Mesmo de volta ao calor da torcida no Ginásio Castelinho, em São Luís, o Maranhão Vôlei não conseguiu somar pontos diante do Brasília Vôlei, em duelo disputado na noite desta sexta-feira (12), pela 10ª rodada da Superliga Feminina. Apesar de ter alguns bons momentos na partida e vencer o segundo set, o time maranhense acabou sendo vítima da experiência da equipe da capital federal, que venceu por 3 sets a 1.

Para o técnico Chicão, a qualidade das adversárias e a ansiedade do Maranhão Vôlei acabaram custando a vitória e os pontos na tabela. “A equipe do Brasília é bem qualificada, com jogadoras mais rodadas. Você tem que ter controle emocional. A nossa ansiedade, de querer fechar o set, quando ainda faltam três pontos está nos atrapalhando. Estamos indo bem até o 16º ponto e cometendo falhas, que a gente tem que tirar. Tendo esse controle, é só ir embora e fechar”, acredita o treinador do MV.

Na penúltima posição da Superliga, com apenas quatro pontos conquistados em nove jogos, o Maranhão Vôlei volta a jogar na próxima terça-feira (16), contra o time de São Caetano, que está na 10ª colocação e também briga por uma vaga nos playoffs. A partida será disputada às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Lauro Gomes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.