Vôlei

Maranhão Vôlei vence a primeira na Superliga Feminina

As meninas maranhenses bateram o Araraquara, em partida disputada no Castelinho.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Demorou, mas o Maranhão Vôlei enfim conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina. Depois de seis jogos sem bons resultados e com apenas um ponto na classificação, a equipe maranhense mostrou raça e muita habilidade ao vencer o Uniara, de Araraquara, por 3 sets a 1 (25/22, 25/23, 22/25 e 25/22), na noite desta quinta-feira (4). O duelo, válido pela oitava rodada, foi disputado no Ginásio Castelinho, em São Luís.

Reserva no primeiro set, a oposto Eli foi a principal atleta no importante triunfo do MV. Com muita precisão nos ataques, a camisa 5 liderou o Maranhão Vôlei, com 15 pontos. Larissa, por sua vez, se destacou com três pontos de saque e sete ataques precisos, enquanto Adri fez 10 pontos. Angélica, com 17 pontos, foi a maior pontuadora de Araraquara e da partida.

Com os três pontos conquistados diante de sua torcida, o Maranhão Vôlei ultrapassou a equipe de São José dos Campos, subiu para a 10ª posição da Superliga Feminina e está a dois pontos do Rio do Sul, que é o último time na zona de classificação para os playoffs. Já Araraquara, com sete derrotas em oito jogos, permanece na nona colocação, com um ponto a mais que o MV.

Maranhão Vôlei e Araraquara só voltam a jogar na próxima terça-feira (9), em jogos válidos pela nona rodada da Superliga. O time maranhense enfrenta o São Bernardo, lanterna da competição, no Ginásio Adib Moises Dib, às 20h (horário de Brasília). Às 21h, o Uniara se reencontra com a torcida no Gigantão, onde receberá o Rio do Sul, em confronto direto pela zona de classificação para os playoffs.

O jogo

Logo no primeiro ponto, um rally que terminou em ponto do Araraquara, o Maranhão Vôlei viu que não teria vida fácil. Disposto a não fazer feio diante da torcida, o time maranhense chegou a abrir uma ligeira vantagem, graças ao bom aproveitamento no saque, mas as visitantes terminaram o primeiro tempo em vantagem. Com o susto, o MV se organizou e começou a aproveitar os diversos erros de ataque das paulistas para abrir vantagem. Com uma grande atuação de Nikolle, que anotou sete pontos, o Maranhão fechou o set em 25 a 22.

Depois de uma atuação firme do Maranhão Vôlei no começo de jogo, o segundo set começou com uma excelente atuação de Araraquara, que atacou bem e aproveitou alguns erros do MV para abrir uma vantagem de sete pontos. Porém, o Maranhão começou a reagir: com Eli e Larissa inspiradas no ataque e a torcida fazendo barulho nas arquibancadas do Castelinho, o empate veio no 21º ponto. Embaladas, as meninas do MA Vôlei aproveitaram o nervosismo do adversário para vencer o set por 25 a 23.

No ritmo do set anterior, o Maranhão Vôlei até começou bem o terceiro set e deu esperanças de uma vitória rápida ao torcedor, mas o time de Araraquara foi valente e controlou a situação. A capitã Ju Odilon liderou a equipe do interior paulista com seis pontos e segurou a pressão do MV, que até tentou reagir, mas não impediu a vitória por 25 a 22.

Com a derrota no terceiro set, as meninas do MV entraram desligadas no começo do quarto set e chegaram a perder por três pontos de diferença, mas a reação não demorou. Priscila, com saques precisos, e Adri, com bloqueios firmes, comandaram o Maranhão, que não demorou a abrir sete pontos e praticamente consolidar a vitória. Araraquara ainda tentou uma reação, graças a Angélica, mas o dia era mesmo do MV: vitória por 25 a 22 no set e 3 a 1 no jogo, para delírio da torcida no Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.