Vôlei

Aliviado, Chicão vibra: 'tiramos um peso das costas'

Depois de seis derrotas, o MV conquistou uma importante vitória na Superliga.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Depois das críticas, a volta por cima e o alívio. Pressionado pela série de derrotas nos primeiros compromissos da Superliga Feminina de Vôlei, o técnico Chicão vibrou bastante com o primeiro triunfo da equipe, diante de Araraquara, na noite desta quinta-feira (4). Em sua melhor atuação na competição, o MV mostrou segurança e bateu as paulistas por 3 sets a 1, no Ginásio Castelinho.

Leia mais

Destaque do MV, Adri celebra primeira vitória na Superliga

Depois da partida, o treinador admitiu que o elenco estava sendo muito cobrado pelos tropeços e destacou que, com a vitória e os três pontos, essa situação deve mudar. “O resultado é importante, porque tiramos um peso das nossas costas. Acho que estava uma pressão muito grande nas minhas atletas. Conseguimos uma vitória convincente, era o nosso objetivo, poderia ter sido melhor, mas o importante foi ter conquistado os três pontos”, comemorou Chicão.

Chicão ressaltou ainda que o Maranhão Vôlei deve melhorar o desempenho no decorrer da competição e que o próximo jogo será fundamental na briga pela zona de classificação para os playoffs. “A tendência é que, cada vez que a equipe joga mais, ela comete menos erros. Você passa a ter um conjunto maior, um padrão de jogo maior. A gente quer ter esse ritmo, para a equipe seguir crescendo durante a competição. O importante é tirar o peso das costas, recuperar emocionalmente e fisicamente, para ter um controle emocional em uma partida contra um concorrente direto”, disse.

Com quatro pontos e na 10ª colocação da Superliga Feminina, o Maranhão Vôlei terá alguns dias de treinamento até o seu próximo jogo, válido pela nona rodada. O time maranhense enfrentará o São Bernardo, último colocado da competição, em partida que será disputada na noite de terça-feira (9), no Ginásio Adib Moises Dib.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.