JEMs

Colégio Militar recebe Troféu Olímpico de campeão do JEMs

O título de campeão geral dos JEMs é algo inédito para a instituição de ensino.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Biaman Prado)

SÃO LUÍS - Pela primeira vez campeão geral dos Jogos Escolares Maranhense (JEMs) de 2014 na categoria Infanto (de 15 a 17 anos), o Colégio Militar 2 de Julho recebeu, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), o Troféu Olímpico Irmão Jorge por ter sido a melhor escola nesta edição dos JEMs.

A solenidade de premiação ocorreu no auditório da escola no bairro da Vila Palmeira, em São Luís. Contou com a presença do secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel e diretor-geral do JEMs, Alim Maluf Neto, do comandante da escola Major José Cláudio Bezerra Pereira, entre outras autoridades.

O título de campeão geral dos JEMs é algo inédito para a instituição de ensino da capital. Mais do que isso: esta é a primeira vez que uma escola pública conquista o Troféu Olímpico. O secretário-adjunto da Sedel, Alim Maluf Neto, fez questão de comentar a importância de tal feito pelo Colégio Militar 2 de Julho.

Para Alim Maluf Neto, a premiação máxima dos JEMs de 2014 foi estará em boas mãos. "Fico feliz em poder entregar o Troféu Olímpico Irão Jorge ao Colégio Militar 2 de Julho. Pela primeira vez, em 42 anos, uma escola pública conquista o troféu de melhor escola dos JEMs. O Militar 2 de Julho conquistou um feito inédito. E isso só dignifica o trabalho da escola para com o esporte educacional", destacou o secretário-adjunto da Sedel.

Para ser campeão desta edição dos JEMs, o Militar 2 de Julho conquistou três troféus de ouro, dois de prata e uma de bronze. Cada troféu corresponde a uma modalidade vencida no maior evento estudantil do Estado realizado pela Sedel.

O Colégio Militar Tiradentes, com quatro troféus, sendo dois de ouro, um de prata e um de bronze, foi vice-campeão dos JEMs na categoria Infanto. A Escola José de Alencar, da cidade de Imperatriz, foi a terceira melhor instituição de ensino nos JEMs 2014 com dois troféus de ouro e um de prata.

JEMs

Em 2014, os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), principal competição estudantil do Maranhão promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), chegaram à sua 42ª edição. Nesta edição, foram serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro como nas edições anteriores.

A primeira etapa realizada foi a Metropolitana/Municipal. Em seguida, ocorreu a Etapa Regional, que foi dividida em seis regiões. Os campeões dos JEMs 2014 foram conhecidos na Etapa Estadual, que vai ocorreu em dois períodos: de 2 a 19 de agosto, houve as disputas da categoria Infantil (de 12 a 14 anos) e 27 de setembro e 15 de outubro, com as disputas da categoria Infanto (de 15 a 17 anos). Os campeões dos JEMs 2014 representaram o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, principal evento estudantil do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.