Série B

Chegou a hora: Sampaio e Vasco duelam no Castelão

O confronto será realizado às 21h50 e terá transmissão do <b>Imirante Esporte</b>.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – A noite desta terça-feira, 23 de setembro de 2014, foi aguardada por um longo tempo pelos torcedores maranhenses. Desde o acesso do Sampaio Corrêa, em outubro do ano passado, e o segundo rebaixamento do Vasco da Gama, dois meses depois, apoiadores das duas equipes debatiam e esperavam pelo encontro que prometia estremecer o Estádio Castelão. Pois a hora chegou: às 21h50, tricolores e vascaínos medirão forças pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em partida que terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte e cobertura completa da rádio Mirante AM.

Leia mais

Sampaio faz última atividade antes de encarar o Vasco

Sem time titular definido, Vasco treina no Castelão

'A experiência vai contar muito', diz Rodrigo Ramos

Joel Santana agradece apoio da torcida maranhense

Maior campeão da história do futebol maranhense, dono da maior média de público da Segundona e com uma campanha satisfatória na competição nacional, o Sampaio Corrêa chega ao reencontro com o Vasco embalado por duas vitórias seguidas diante de sua torcida e animado com a chance de fazer história diante de um oponente de força nacional, assim como foi com o Palmeiras na Copa do Brasil. Além disso, o jogo contra os cariocas é visto como decisivo para as pretensões da Bolívia Querida no Brasileiro, já que o time está a sete pontos do primeiro time no G-4, que é, curiosamente, o próprio Vasco.

Nesta partida, que deve contar com o maior público da Série B, o Sampaio deve contar com Tote na lateral direita e o retorno do zagueiro Edimar, que também é o capitão da equipe. Com desfalques na lateral esquerda, o meia Eloir deve atuar de maneira improvisada no setor, enquanto Marino ganha nova oportunidade no meio-campo. No ataque, apesar da recuperação surpreendente de William Paulista, o técnico Lisca deve manter a veloz dupla formada por Edgar e Pimentinha.

Equipe de maior torcida e tradição nacional entre os 20 clubes participantes da Segundona, o Vasco vai enfrentando uma situação atípica em sua segunda participação na Série B: se, em 2009, o acesso e o título vieram sem muito sofrimento, o time carioca passa por dificuldades na campanha deste ano e ocupa apenas a quarta posição, a três pontos do líder Joinville. Com o veterano Joel Santana no comando, o Vasco espera, agora, arrancar rumo ao aguardado retorno à Série A e a mais um título nacional. Vencer o Sampaio, portanto, é fundamental para que os objetivos sejam cumpridos.

Em São Luís, Joel Santana terá alguns desfalques importantes: o zagueiro Rodrigo e o lateral esquerdo Lorran, lesionados, desfalcam o setor defensivo, enquanto Dakson, Thalles e Edmilson não poderão ajudar o treinador a formar o ataque, já que estão suspensos. Com isso, Joel faz mistério na escalação, mas a tendência é que Pedro Ken forme o meio-campo com Douglas, enquanto Maxi Rodriguez fará companhia a Kléber na disputa com os zagueiros do Sampaio.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário: 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Ricardo Chianca (PE)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote (Hiltinho), Edimar, Luiz Otávio e Eloir; Jonas, Marino, Uilliam Corrêa e Cascata; Pimentinha e Edgar. T: Lisca

VASCO: Martin Silva; Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodriguez e Kléber. T: Joel Santana

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.