Série B

Em casa, Sampaio Corrêa busca reação contra o ABC

A Bolívia Querida joga diante de sua torcida, às 16h10, no Estádio Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Após dois jogos duríssimos como visitante e apenas um ponto conquistado, o Sampaio Corrêa terá, na tarde deste sábado (20), o seu reencontro com a torcida tricolor, no Estádio Castelão, para mais um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro Série B. Em jogo da 24ª rodada da Segundona, a Bolívia Querida recebe, às 16h10, o ABC, que não vive um bom momento na competição. A partida terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte e cobertura completa da rádio Mirante AM.

Após os bons resultados obtidos nas duas primeiras rodadas do segundo turno da Série B, o Sampaio Corrêa acabou tendo a sua reação interrompida após um empate sem gols contra o Oeste e uma derrota dolorida para o líder Avaí, em Florianópolis. Além de perder uma série de seis jogos de invencibilidade, o Tubarão caiu para a nona posição da Segundona e já vê as suas chances de acesso caindo, rodada após rodada. Disposto a reagir, o time maranhense aposta nos dois jogos seguidos que terá no Castelão para conquistar pontos preciosos e voltar a brigar pelo G-4.

Para o duelo no Castelão, o técnico Lisca terá uma série de desfalques: o zagueiro Edimar, o lateral esquerdo Willian Simões, o meia Márcio Diogo e os atacantes William Paulista e Waldir não poderão atuar, sendo que a maioria deles está lesionada. Com todos esses problemas, o treinador ainda não definiu quem serão os laterais titulares, sendo que Tote e Hiltinho brigam por uma vaga no setor direito, enquanto Robinho e Jonas Maia disputam a camisa 6. No ataque, os velozes Pimentinha e Edgar estão confirmados.

Já o ABC, que vive uma excelente fase na Copa do Brasil, tenta a sua reação no Campeonato Brasileiro Série B: após um bom início de competição, quando chegou a passar 12 rodadas entre as oito melhores campanhas, o time potiguar caiu de produção no decorrer da Segundona e vive, atualmente, o seu pior momento na competição. A má fase custou o cargo do técnico Zé Teodoro, que foi substituído por Moacir Júnior, que acompanhará o jogo no Castelão e deve passar instruções ao interino Zé do Carmo.

Além dos problemas na tabela de classificação, o ABC sofre com três desfalques importantes para o duelo contra o Sampaio: o goleiro Gilvan e os atacantes Denis Marques e Rodrigo Silva, que são os principais nomes do Alvinegro, não estarão no Castelão para ajudar a equipe. Sem seus destaques, a aposta do ABC está na força de sua defesa, a segunda menos vazada da competição, que ganha o reforço de Sueliton, que estava suspenso e volta ao time em São Luís.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário: 16h10 (Horário de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabio Rogério Baesteiro (SP)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho (Tote), Mimica, Luiz Otávio e Robinho (Jonas Maia); Jonas, Uilliam Corrêa, Eloir e Cascata; Pimentinha e Edgar. T: Lisca

ABC: Camilo; Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália e Rogerinho; João Henrique e João Paulo. T: Zé do Carmo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.