Futebol Feminino

Viana é derrotado na estreia do Brasileiro Feminino

As Leoas da Baixada foram derrotadas pelo Pinheirense, fora de casa.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Viana)

BELÉM – Na tarde de quinta-feira (18), o Viana estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Atuando no Estádio Abelardo Conduru, em Belém, as Leoas da Baixada não tiveram um bom desempenho e acabaram sendo derrotadas pelo Pinheirense, por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da competição. Andrea e Juliani marcaram para a equipe paraense, enquanto Rosely descontou para o Viana.

Com a vitória, o Pinheirense disparou na liderança do Grupo 4 do Brasileiro Feminino, com seis pontos em duas partidas, quatro a mais que o vice-líder Náutico, encaminhando a sua classificação para a segunda fase. Já o Viana, com apenas um jogo disputado, é o único time da chave a não ter pontos ganhos. Caucaia-CE e Iranduba-AM dividem a terceira posição, com um ponto cada.

Depois da derrota em Belém, o Viana volta para o Maranhão e fará o seu primeiro compromisso em casa na próxima quarta-feira (24), quando recebe o Náutico, no Estádio Nhozinho Santos. Já o Pinheirense terá folga nesta rodada e só volta aos gramados na quarta rodada, para enfrentar o mesmo Náutico, mas no Estádio dos Aflitos, no Recife.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.