Jogos Nacionais

Maranhenses são ouro no Voleibol feminino dos Jogos Nacionais do Sesi, em Belém

A equipe maranhense venceu por 3 sets x 1, em um jogo que durou pouco mais de duas horas.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Os bloqueios das trabalhadoras atletas maranhenses foram importantes para vitória no jogo decisivo.
Os bloqueios das trabalhadoras atletas maranhenses foram importantes para vitória no jogo decisivo. (Foto: Divulgação/Fiema)

BELÉM – O time de voleibol feminino maranhense Edeconsil conquistou a medalha de ouro dos Jogos do Nacionais do Sesi, ao vencer a equipe Aurora, de Santa Catarina, por 3 sets x 1, em um jogo que durou pouco mais de duas horas.

Para ter o direito a medalha de ouro, as 10 atletas da equipe venceram todas as quatro partidas disputadas pelo time nas quadras de Belém e o feito é inédito, porque é a primeira vez que uma equipe maranhense de esportes coletivos ganha medalha na etapa Nacional dos Jogos do Sesi.

O jogo decisivo foi disputado no ginásio da unidade Sesi Almirante Barroso, e começou com um set tranquilo. Porém, no meio do set, as maranhenses perderam o ritmo, tomaram uma virada e chegaram a estar quatro pontos atrás, quando o placar marcava 15 x 11 para as catarinenses.

A esta altura do jogo, o time da Edeconsil voltou a render, quando a levantadora Barbara Moraes foi para o saque. Nesta passagem as maranhenses marcaram seis pontos e ultrapassaram as catarinenses no placar, mas não conseguiram desgarrar e a diferença chegou a ser de apenas um ponto.

Contudo, depois que o placar marcou 20 x 21, com um ataque e um bloqueio da central Jessica Oliveira, um erro de ataque das catarinenses e um ataque da ponta Raíssa Lamar, que entrou em quadra mesmo lesionada, as maranhenses fecharam o set em 25 x 20.

No segundo set, o time da Aurora Alimentos voltou melhor e a partida ganhou dramaticidade. Mais concentradas, as catarinenses abriram 11 pontos de vantagem, quando o placar marcava 5 x 16.

A partir daí , as trabalhadoras atletas maranhenses reagiram e tiveram boas passagens, com o saque da capitã Luciana Nascimento, quando marcaram dois pontos de ataque, dois em bloqueios e três aces, mas continuaram atrás no placar. As catarinenses fecharam o set em 21 x 25, em 30 minutos.

O terceiro set foi o mais disputado. A equipe da Edeconsil começou melhor chegou a abrir quatro pontos, no entanto tomou a virada quando o placar marcou 13 x 14 para as trabalhadoras atletas de Santa Catarina. A partir daí foram as maranhenses que chegaram a ficar quatro pontos atrás, quando o jogo estava 16 x 20.

Mas as trabalhadoras atletas da Edeconsil souberam reagir e foram buscar o placar. Com uma brilhante atuação da central Jéssica Oliveira e um empurrãosinho dos erros do adversário – foram quatro pontos em erros de ataque da Aurora Alimentos - as maranhenses fecharam o set em 23 x 25.

No set derradeiro, o time da Edeconsil entrou determinado e logo no início abriu seis pontos de vantagem e ampliaram a diferença no placar, chegando a estar vencendo por 19 x 9. A partir daí, as maranhenses administraram a vantagem e fecharam o set, e a partida, em 25 x 15 num erro de ataque do time de Santa Catarina.

Além da medalha de ouro, as meninas do voleibol feminino ainda ganharam o troféu de campeão da competição, que receberam das mãos presidente da Federação das indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado, e os troféus superação e comportamento, pelo esforço da ponta Raíssa Lamar, que mesmo machucada entrou em quadra para jogar a final, e por terem praticado o “Fair Play” na unidade Sesi Almirante Barroso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.