Beach Soccer

Chicão convoca destaques do Estadual para Seleção

Treinador da Seleção Maranhense convocou 29 atletas para treinos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
 Chicão convocou 29 atletas para treinos. (Foto: Divulgação)
Chicão convocou 29 atletas para treinos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma seleção renovada. O técnico da Seleção Maranhense de Beach Soccer e da equipe do Sampaio Corrêa, Chicão Castelo Branco, aproveitou a disputa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e patrocinada pela Cemar, pelo Guaraná Antactica, pela Tim e pela Pneuaço, para convocar 29 atletas para um período de treinamentos visando as próximas competições nacionais das quais o Maranhão irá participar nos próximos meses. Os atletas convocados por Chicão foram os que se destacaram durante esta edição do Estadual de Beach Soccer, vencida pela seleção de Humberto de Campos.

“O nível técnico do Campeonato Maranhense foi muito alto. Convocamos os melhores de cada posição e tenho certeza de que este grupo é bastante capacitado. Conseguimos mesclar atletas experientes com alguns bem jovens com o objetivo de manter o Maranhão entre os melhores do país no beach soccer”, comentou Chicão.

E por falar em Humberto de Campos, a seleção campeã maranhense teve quatro jogadores confirmados na lista do técnico da Seleção Maranhense. Artilheiro da competição, o pivô Andinha garantiu um lugar na convocação. Os outros atletas da seleção humbertoense chamados por Chicão foram o goleiro Alan, o ala Javinho e o pivô Juninho.

Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, Humberto de Campos não foi a seleção com mais jogadores na convocação de Chicão. O técnico da Seleção Maranhense de Beach Soccer e da equipe do Sampaio Corrêa convocou seis atletas de Raposa, equipe que teve o maior de número de jogadores na lista final. Os convocados de Raposa foram: Ricardo (goleiro), Rolnei (fixo), Paul (fixo), Thiaguinho (pivô), Kaike (pivô) e Robgol (pivô).

Vice-campeã estadual, a seleção de Morros comandada pelo fixo Roberto foi muito bem representada na convocação do técnico Chicão. Além do próprio Roberto, a equipe morroense tem outros quatro atletas na lista: Gleison (goleiro), Gleissinho (ala), Valdeci (pivô) e Raul (pivô).

O próximo desafio da equipe de beach soccer do Sampaio Corrêa será o Campeonato Brasileiro de Clubes no mês de setembro. A competição será realizada em São Luís.

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 foi patrocinado pela Cemar, pelo Guaraná Antactica, pela Tim e pela Pneuaço e conta ainda com os apoios do governo do Estado do Maranhão, da Academia Estação Saúde e da Essencial Suplementos.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO MARANHENSE

GOLEIROS

Bruno (São Luís)

Gleison (Morros)

Ricardo (Raposa)

Alan (Humberto de Campos)

FIXOS

Jaudo (São Luís)

Roberto (Morros)

Rolnei (Raposa)

Paul (Raposa)

Paulinho (Tutoia)

Junior (Urbano Santos)

ALAS

Marcelo (Paulino Neves)

Gustavo Mata-Pinto (Urbano Santos)

Gleissinho (Morros)

Renato (São Luís)

Franck (Tutoia)

Yago (São Luís)

Javinho (Humberto de Campos)

PIVÔS

Serginho (São Luís)

William (Paulino Neves)

Jade (Urbano Santos)

Valdeci (Morros)

Andinha (Humberto de Campos)

Thiaguinho (Raposa)

Kaike (Raposa)

Robgol (Raposa)

Edinho (Tutoia)

Juninho (Humberto de Campos)

Raul (Morros)

Chico Bala (São José de Ribamar)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.