Copa Maranhão Sub-19

Semifinais da Copa Maranhão Sub-19 ocorrem neste sábado

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS - A última rodada da fase de grupos da primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 chegou ao fim nesta quinta-feira (17) e serviu para definir os confrontos das semifinais do torneio. Como os times do Moto, Atlético, Babaçu/Cefama e Aesf chegaram a esta rodada já classificados, o interesse ficou por conta da primeira colocação nas chaves, o que garante a vantagem de poder jogar por um empate na semifinal que ocorrerá no sábado (19), a partir das 8h15 no Campo do Sesi, no Araçagi.

Pensando nisso, Moto e Atlético fizeram um jogo bastante equilibrado com boas chances de gol para as duas equipes. Uma vitória garantia a liderança do Grupo A ao vencedor do confronto. Melhor para o Moto, que conseguiu um triunfo apertado: 1 a 0.

Com a liderança do Grupo A assegurada, o Moto ficou no aguardo para conhecer seu adversário na semifinal. Babaçu/Cefama e Aesf brigavam pelo ponta do Grupo B. O confronto terminou empatado por 1 a 1, resultado que deu ao Babaçu/Cefama a liderança do grupo.

Com os resultados desta quinta-feira, as semifinais ficaram da seguinte forma: Moto x Aesf e Babaçu/Cefama x Atlético. O primeiro jogo começa às 8h15 e, na sequência, às 10h, a bola rola para a segunda semifinal. Os dois jogos ocorrem no Campo do Sesi, no Araçagi.

A fórmula de disputa desta primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 é bem simples. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram dentro de seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados se classificaram para a semifinal. Os vencedores decidem o título da etapa na segunda-feira (21).

Próximas etapas

Além da etapa de São Luís, a Copa Maranhão de Futebol Sub-19 contará com outras três regionais. Após a etapa na capital maranhense, o torneio chegará à Regional Sul no dia 30 de julho.

Em seguida, serão realizadas as regionais dos Cocais na cidade de Caxias (de 6 a 10 de agosto) e a Central no município de São Mateus (de 15 a 19 de agosto).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.