Copa Maranhão Sub-19

Definidos os semifinalistas da Copa Maranhão Sub-19

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS - A segunda rodada da primeira etapa Copa Maranhão de Futebol Sub-19, que está sendo realizada em São Luís, definiu as quatro equipes classificadas para as semifinais da competição. Isso porque os times que foram derrotados na rodada de abertura voltaram a perder. Melhor para as equipes do Moto, Atlético, Babaçu/Cefama e Aesf, que chegam a última rodada da fase de grupos do torneio já classificadas brigando pelo primeiro lugar em seus respectivos grupos.

Pelo Grupo A, após a vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Braga, o Moto folgou e ficou na torcida por uma vitória do Atlético para estar na próxima fase por antecipação. E a torcida motense deu certo. O Atlético eliminou o Sporting Braga com uma vitória por 2 a 0 e, de quebra, se classificou para as semifinais assim como o Moto.

Agora, Atlético e Moto decidem, nesta quinta-feira (17), o primeiro lugar da chave. As duas equipes se enfrentam às 8h15 no Campo do Sesi, no Araçagi.

Já no Grupo B, o São Luís/Asserca entrou em campo contra o Aesf tendo a obrigação de vencer para seguir com chances de avançar no torneio. O jogo foi emocionante e bastante equilibrado, mas, no fim, o Aesf levou a melhor ao vencer por 3 a 2. O resultado eliminou o São Luís/Asserca e garantiu Aesf e Babaçu/Cefama nas semifinais.

Nesta quinta-feira, os dois times classificados no Grupo B se enfrentam às 10h. O jogo vale a liderança da chave, o que corresponde à vantagem de jogar por um empate nas semifinais.

A fórmula de disputa desta primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 é bem simples. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados seguem para a semifinal. Os vencedores decidem o título da etapa na segunda-feira (21).

Próximas etapas

Além da etapa de São Luís, a Copa Maranhão de Futebol Sub-19 contará com outras três regionais. Após a etapa na capital maranhense, o torneio chegará à Regional Sul no dia 30 de julho.

Em seguida, serão realizadas as regionais dos Cocais na cidade de Caxias (de 6 a 10 de agosto) e a Central no município de São Mateus (de 15 a 19 de agosto).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.