Copa Maranhão Sub-19

Copa Maranhão: Moto e Babaçu / Cefama estreiam com vitória

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS - A edição de 2014 da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 começou muito bem. Duas partidas abriram a etapa de São Luís nesta terça-feira (15) no campos do Sesi, no Araçagi. Em campo, Moto e Babaçu/Cefama mostraram ser fortes candidatos à conquista do título desta primeira etapa. Com vitórias convincentes, os dois times não tiveram dificuldades para derrotar seus rivais: o Sporting Braga e São Luís/Asserca, respectivamente.

No primeiro duelo da rodada, o Moto enfrentou o Sporting Braga e venceu fácil. A vitória por 3 a 1 deixou o time motense bem perto das semifinais e na liderança do Grupo A, que ainda tem a presença do Atlético. O time atleticano estreia nesta quarta-feira (16) contra o Sporting Braga e, se vencer, se classifica para as semifinais de forma antecipada. Ao Sporting Braga só a vitória interessa. A partida começa às 10h.

Já no jogo seguinte, o Babaçu/Cefama foi simplesmente impiedoso contra o São Luís/Asserca. Sem tomar conhecimento do rival, o Babaçu/Cefama venceu a partida por 6 a 2. Com o resultado, o Babaçu/Cefama lidera com folga o Grupo B e, só desastre, tira a equipe das semifinais.

Nesta quarta-feira (16), às 8h, o São Luís/Asserca tentará a sua reabilitação na Copa Maranhão de Futebol Sub-19. O time enfrenta o Aesf tendo a obrigação de vencer. Em caso de novo tropeço, o São Luís/Asserca estará eliminado.

A fórmula de disputa desta primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 é bem simples. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados seguem para a semifinal. Os vencedores decidem o título da etapa na segunda-feira (21).

Próximas etapas

Além da etapa de São Luís, a Copa Maranhão de Futebol Sub-19 contará com outras três regionais. Após a etapa na capital maranhense, o torneio chegará à Regional Sul no dia 30 de julho.

Em seguida, serão realizadas as regionais dos Cocais na cidade de Caxias (de 6 a 10 de agosto) e a Central no município de São Mateus (de 15 a 19 de agosto).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.