Campeonato Maranhense

Sampaio e Moto iniciam hoje final do returno do Maranhense

Com melhor campanha, o Papão tem vantagem para tentar evitar título antecipado do rival.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
 Sampaio e Moto se enfrentarão no Castelão. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Sampaio e Moto se enfrentarão no Castelão. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Moto Club começam a decidir segundo turno do Campeonato Maranhense, hoje, a partir das 20h30, no Estádio Castelão, no primeiro duelo da decisão. O segundo jogo está programado para a tarde de domingo e o Rubro-Negro, por ter feito melhor campanha no returno, terá a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Na fase de classificação, as duas equipes se enfrentaram e a partida terminou com a vitória do Moto por 1 x 0. Na decisão do primeiro turno, empataram duas vezes: 1 x 1 e 2 x 2, sendo que o Sampaio, que jogava por dois empates, conquistou o turno.

A vantagem do Moto neste duelo está mexendo com os dois lados do clássico. Isso porque os dois times lutaram muito por essa regalia ao longo da fase de classificação. Agora, o Sampaio Corrêa, que tem o melhor ataque do torneio, promete uma postura ofensiva para inverter o quadro já no primeiro jogo. “O Sampaio sempre tem uma postura ofensiva em seus jogos. Respeitamos demais os nossos adversários e não será diferente contra o Papão, que tem um grande elenco, mas vamos em busca da vitória. No primeiro turno, jogamos com a vantagem e conseguimos o nosso objetivo. Agora, o quadro é diferente”, disse o treinador do Sampaio, Flávio Araújo.

Já no Moto, existe a promessa de que essa vantagem será “ignorada”. “É Claro que é uma vantagem que não podemos desprezar, mas ela não deve ser levada em consideração para ditar o nosso ritmo de jogo. Se ficarmos apenas nos defendendo, esperando que o Sampaio tome a iniciativa do confronto, com certeza vamos atrair demais o adversário para o nosso campo e será complicado deter o ímpeto deles”, analisou o técnico motense, Edson Porto

Em termos de escalação, no Moto, Porto vai promover o retorno de Ítalo à lateral esquerda e Flávio fica como opção no banco de reserva. Essa será a única mudança no time titular em relação à formação que empatou contra o Santa Quitéria por 3 x 3, no domingo.

Pelo lado do Sampaio, Flávio Araújo faz mistério se vai manter a mesma escalação que venceu o Cordino por 1 x 0, na segunda-feira. Ainda sem contar com o meia Eloir, o atacante Willian Paulista e o zagueiro Jadson, com problemas clínicos, o técnico deve manter o time titular do Sampaio das últimas partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.