Campeonato Maranhense

Finalista, Moto Club garante retorno a competições nacionais

O Papão garantiu vaga na Série D e também nas Copas do Brasil e Nordeste em 2015.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
 Sem disputar um torneio fora do Maranhão desde 2009, o Moto Club garantiu vaga em três competições, sendo duas delas em 2015. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Sem disputar um torneio fora do Maranhão desde 2009, o Moto Club garantiu vaga em três competições, sendo duas delas em 2015. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – Mesmo já classificado para a final do segundo turno do Campeonato Maranhense, o Moto Club e sua torcida ainda aguardavam a definição da série entre Sampaio Corrêa e Cordino, na noite desta segunda-feira (31), para iniciar a comemoração pelo primeiro objetivo alcançado na temporada. E a confirmação veio: após a vitória do Tricolor por 1 a 0, o Papão garantiu sua vaga no Campeonato Brasileiro Série D e nas Copas do Brasil e Nordeste de 2015.

Sem disputar competições nacionais desde 2009, quando caiu na Copa do Brasil diante do Náutico e não passou da primeira fase da Série D em um grupo que contava com São Raimundo (PA), Cristal (AP) e Tocantins (TO), o Papão garantiu presença nos três torneios graças ao bom desempenho na classificação geral: mesmo se perder o segundo turno para o Sampaio, a equipe rubro-negra já tem o vice-campeonato confirmado por ter mais pontos que os outros oito times do Estadual.

Depois de cumprir a primeira missão em 2014 e confirmar presença em torneios interestaduais, o Moto volta agora as suas atenções para o Estadual, que não conquista desde 2008. O primeiro confronto da final do returno será nesta quinta-feira (3), contra o rival Sampaio Corrêa, no estádio Castelão. Por ter melhor campanha no segundo turno, o Rubro-Negro terá a vantagem de um empate no resultado agregado dos dois jogos para faturar o título e forçar a realização de mais duas partidas para definir o campeão maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.