Campeonato Maranhense Série B

FMF abre inscrições para a Série B do Maranhense

A Segundinha dá duas vagas para a disputa na elite do Estadual em 2015.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Em 2013, o Campeonato Maranhense Série B foi vencido pelo Moto Club, liderado por Kléber Pereira. (Foto: Douglas Júnior / O Estado)
Em 2013, o Campeonato Maranhense Série B foi vencido pelo Moto Club, liderado por Kléber Pereira. (Foto: Douglas Júnior / O Estado)

SÃO LUÍS – Através de seu site oficial, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) lançou uma portaria com as informações sobre o Campeonato Maranhense Série B, que terá início no dia 24 de julho e dará duas vagas para a disputa do Estadual em 2015. Na última edição do torneio, o Moto Club foi o campeão e o Araioses terminou na segunda colocação.

As inscrições para a Segundinha estão abertas até o dia 25 de março, sendo que as equipes interessadas devem se submeter a uma análise da FMF e comprovar que, além de possuírem estádios adequados e estrutura hoteleira para receber delegações de até 40 pessoas, também estão em dia com suas obrigações financeiras, administrativas e jurídicas. Se houverem três ou mais clubes dispostos a participar, estas equipes disputarão um torneio de acesso, que dará duas vagas para a Série B.

Os dois times que conquistarem a vaga pelo torneio de acesso disputarão a Segundinha com cinco equipes que já estão automaticamente habilitadas: JV Lideral, Sabiá e Itapecuruense, que disputaram a Série B na última temporada e não conseguiram o acesso, além de Viana e Americano, rebaixados no Campeonato Maranhense de 2013.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.