Vôlei

Campinas dá show e supera o Maranhão Vôlei no Castelinho

As comandadas de José Roberto Guimarães não tiveram dificuldades e venceram o MV.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Com ótimas atuações de Tandara, Carol Gattaz e Natália, o Campinas venceu o Maranhão Vôlei em São Luís. (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Com ótimas atuações de Tandara, Carol Gattaz e Natália, o Campinas venceu o Maranhão Vôlei em São Luís. (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

SÃO LUÍS – Mesmo contando com o apoio da torcida maranhense no ginásio Castelinho, o Maranhão Vôlei sabia que teria uma partida difícil nesta terça-feira (25). Afinal de contas, do outro lado da quadra estava a vice-líder da Superliga Feminina e comandada pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Diante do favoritismo do Vôlei Amil / Campinas, o MV tentou fazer um jogo equilibrado, mas acabou sendo derrotado por 3 sets a 0 (21/13, 21/10 e 21/11), em jogo válido pela 10ª rodada do returno.

Capitã do Maranhão Vôlei, a ponteira Nikolle voltou a liderar sua equipe com nove pontos, sendo sete deles de ataque e dois de bloqueio. No time campineiro, Tandara foi o grande destaque, anotando 13 pontos e terminando a partida como a maior pontuadora, sendo auxiliada por Natália e Carol Gattaz, que fizeram sete pontos cada.

A vitória em São Luís manteve a equipe de Campinas na briga pela liderança da Superliga Feminina, ocupada atualmente por Osasco. Já o Maranhão Vôlei, dono de uma das piores campanhas do torneio, segue na 13ª colocação, na frente apenas do time do Rio do Sul (SC).

Restando três rodadas para o final da fase classificatória da Superliga, Maranhão Vôlei e Campinas voltam a jogar no dia 7 de março. Enquanto o Campinas recebe o Unilever (RJ) em sua Arena Amil, o MV viaja até São Paulo, onde irá enfrentar o time do Esporte Clube Pinheiros (SP).

O jogo

Sem contar com a levantadora argentina Yael Castiglione, o Maranhão Vôlei iniciou o jogo sem muita inspiração ofensiva e dependendo dos lances de Nikolle e Liz para tentar uma vitória em meio ao favoritismo do Campinas. As paulistas, por sua vez, mostraram muita disposição para pontuar e força nos bloqueios, com cinco pontos só neste fundamento. A capitã Walewska, com quatro pontos, liderou as paulistas a uma vitória por 21 a 13.

Em busca de reação, a equipe maranhense apostou mais uma vez no talento da capitã Nikolle para vencer o Campinas no segundo set. A ponteira até fez sua parte, com três pontos de ataque, mas não contava com os diversos erros de sua equipe: foram dez só neste set. Do outro lado, com Natália e Carol Gattaz eficazes no bloqueio, o Campinas precisou de apenas 22 minutos para vencer mais um set.

Menos nervoso em quadra e precisando vencer o terceiro set para seguir vivo, o time do MV até iniciou bem e chegou a liderar o período. Porém, as campineiras tiveram paciência e se reorganizaram em busca da virada no placar, que não demorou a acontecer. Com seis pontos de ataque e três de bloqueio, a oposta Tandara deu um show e ajudou o Campinas a definir o jogo com uma tranquila vitória por 3 sets a 0 em apenas 70 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.