Campeonato Maranhense

Flávio não entende motivo para 'desespero' em campo

Treinador reprovou atuação do Sampaio no 1º jogo da final do Estadual.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Flávio Araújo não gostou da atuação tricolor. (Foto: Paulo de Tarso jr./Imirante Esporte)
Flávio Araújo não gostou da atuação tricolor. (Foto: Paulo de Tarso jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – O empate por 1 a 1 com o Moto Club, na noite dessa quarta-feira (19), foi considerado de certa forma bom para o Sampaio Corrêa. Bom porque o time tricolor manteve a vantagem de poder jogar por um novo empate no próximo domingo (23) para conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. No entanto, o time tricolor poderia ter ampliado seu favoritismo se não fosse um “desespero” inexplicável.

O tal “desespero” dentro de campo foi a forma encontrada pelo técnico Flávio Araújo para definir a postura do Sampaio Corrêa, principalmente no primeiro tempo do clássico contra o Moto. Araújo não gostou do que viu e quer um time bem melhor no domingo.

“Faltou, no primeiro tempo, uma posse de bola com mais precisão, com um maior acerto de passes. Erramos muito. A equipe, não sei por que, inexplicavelmente bateu o desespero, coisa que não é pra bater, já que a equipe tem maturidade pra isso. Mas no segundo tempo voltamos melhor. Temos a consciência de que temos que fazer um jogo muito melhor pra conquistar este primeiro turno”, disse.

Mesmo precisando de um novo empate diante do Moto para ser campeão, o técnico do Sampaio acredita que a decisão segue indefinida.

“Continua na mesma: a gente joga pelo empate, mas acima de tudo temos a consciência de que não fizemos um bom jogo, alternamos entre bons e maus momentos, mas mesmo assim conseguimos o empate e continuamos com uma pequena vantagem. Temos a consciência de que domingo temos que melhorar porque o Moto tem um time de qualidade”, finalizou.

Sampaio e Moto se enfrentam novamente pela final do primeiro turno do Campeonato Maranhense no domingo (23). A partida começa às 17h no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.