Futebol

Sampaio anuncia goleiro com mais de 2 metros de altura

Gaúcho Gott é o mais novo reforço do Tricolor, após a saída de Roniere.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59
 Novo reforço do Sampaio, Gott tem envergadura de 2m08. (Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS)
Novo reforço do Sampaio, Gott tem envergadura de 2m08. (Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa confirmou neste domingo (5), por meio de seu site oficial a contratação de mais um reforço para temporada 2014. E a novidade tricolor é o goleiro gaúcho Gott.

A vinda de Gott foi motivada pela saída de Raniere do clube maranhense. Titular durante a campanha vitoriosa do Sampaio na Copa Cidade São Luís, Raniere não teve seu contrato renovado. O anúncio da saída do arqueiro aconteceu no sábado (4).

A chegada de Gott demonstra a preocupação tricolor com a estatura de seus goleiros. Isso porque uma das principais críticas que os arqueiros do Sampaio sempre sofrem é por serem baixos. Mas essa crítica deverá ficar em segundo plano com a nova contratação tricolor. Gott mede simplesmente 2m01.

No início de 2013, Gott chegou a ser personagem de uma reportagem da Zero Hora, sendo considerado o goleiro mais alto do Campeonato Gaúcho.

Gott começou sua carreira no Grêmio-RS, quando tinha 13 anos. Passou pelo Vasco da Gama (RJ) e logo em seguida foi para o Vasco da Gama de Sines (Portugal). Jogou no Novo Hamburgo (RS), Noia (RS), no Lajeadense e no 15 de Novembro.

Além de Raniere, o Sampaio também liberou Luiz Maranhão. O volante não faz mais parte dos planos tricolores após a chegada de William para a posição. Se uns saem, Hiltinho chega. O atacante que estava no Maranhão Atlético acertou sua ida para o Sampaio.

O Sampaio Corrêa também confirmou os empréstimos do lateral Pedro Junior e dos meias Erlon e Zé Vitor. Os zagueiros Germano, Johildo e Robinho também podem deixar a equipe maranhense. O futuro dos defensores será anunciado nesta segunda-feira (6), quando o Sampaio se reapresenta para inicia a pré-temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.