Campeonato Maranhense

Moto aguarda definição de Roberto Fernandes sobre reeleição

O mandato do atual presidente do rubro-negro encerra no dia 31.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59
 Roberto Fernandes decidirá se concorre ou não a mais um mandato no Moto Club na segunda-feira (23). (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Roberto Fernandes decidirá se concorre ou não a mais um mandato no Moto Club na segunda-feira (23). (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Sem atuar desde a eliminação na Copa Cidade de São Luís, o Moto Club agora vive a expectativa sobre a eleição do novo presidente do clube, que será realizada no dia 15 de janeiro. A maior indefinição é sobre a disputa de Roberto Fernandes à reeleição.

Eleito para o cargo em janeiro, Roberto Fernandes conseguiu cumprir a principal missão do Moto na temporada, que era o acesso à primeira divisão e o título do Campeonato Maranhense Série B. Porém, com muitas dificuldades financeiras, Roberto pretende encerrar o seu ciclo no Papão logo após o fim do mandato, arcando com todos os compromissos estabelecidos.

Apesar de não cogitar a reeleição, Roberto Fernandes conta com o apoio de muitos diretores no clube, que desejam a sua permanência para a temporada de 2014. Diante dos pedidos, o mandatário rubro-negro afirmou que irá pensar a respeito e dará uma resposta definitiva na segunda-feira (23). Caso não aceite se candidatar, o Moto ficará sob o comando do Conselho Deliberativo, que será responsável pela montagem do elenco e pela pré-temporada, de olho na disputa do Campeonato Maranhense.

O primeiro jogo do Papão no Estadual está previsto para o dia 19 de janeiro, quando a equipe enfrentará o Imperatriz no estádio Nhozinho Santos. O Moto está no grupo A, que conta ainda com São José de Ribamar, Araioses e Cordino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.