Série C

Eloir se recupera bem de lesão e deve enfrentar o Macaé

Com um problema na coxa, o meia é dúvida para o duelo decisivo contra o Alvianil.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01
 Titular absoluto no meio-campo do Sampaio Corrêa, o meia Eloir é dúvida para o confronto deste sábado (26), contra o Macaé. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Titular absoluto no meio-campo do Sampaio Corrêa, o meia Eloir é dúvida para o confronto deste sábado (26), contra o Macaé. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

MACAÉ – Autor de um dos gols do Sampaio Corrêa na vitória por 5 a 3 sobre o Macaé, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C, o meia Eloir viajou para o Rio de Janeiro como dúvida para o confronto da volta, que acontecerá neste sábado (26), no estádio Moacyrzão. Por causa de uma lesão na coxa, sofrida no treino da última terça-feira (22), o jogador tem sua participação ameaçada no duelo que pode significar o acesso para a Série B. Apesar do susto, a comissão técnica do Tricolor confia na recuperação do camisa 8, que volta aos poucos a mostrar uma boa condição física.

Após participar normalmente do treino em Rio das Ostras (RJ), na última quinta-feira (24), o meia mostrou que está melhorando e pode reforçar o time diante do Alvianil. Para o preparador físico Pedro Henrique, a lesão não é “nada que atrapalhe a participação do atleta”. A participação de um dos seus titulares em um jogo decisivo animou o técnico Flávio Araújo. “Em um jogo como a decisão de amanhã, temos de usar a formação que mais atuou no atual Brasileiro”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Com a presença de Eloir praticamente confirmada, resta confirmar quem será o camisa 10 diante do Macaé. Cleitinho, titular no título da Série D em 2012 e no primeiro turno da Terceirona, disputa vaga com Ribinha, que ganhou a posição nos últimos jogos. Com essa dúvida, o Sampaio deverá entrar em campo com: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Ribinha (Cleitinho); Lucas e Leandro Kivel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.