Handebol

Upaon-Açu perde a segunda seguida na Copa Nordeste

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS – Nada deu certo para a equipe do Upaon-Açu nessa quinta-feira (10) pela terceira rodada da Copa Nordeste Juvenil de Handebol Masculino, competição que está sendo realizada na cidade de Teresina (PI). O time maranhense entrou em quadra pela segunda vez no torneio e, novamente foi derrotado. Desta vez, o Upaon-Açu não foi páreo para o CAIC Baduíno/GHC/UFPI (PI), atual tricampeão da competição.

O time piauiense dominou a partida desde o início para vencer fácil o Upaon-Açu por 46 a 23 no Ginásio Alcides Lebre. Somente no primeiro tempo de jogo, o placar já mostrava ampla vantagem ao CAIC Baduíno/GHC/UFPI (PI) que fechou a parcial com 20 a 10. Na volta do intervalo, o Upaon-Açu não conseguiu reagir e ainda viu o rival aumentar a diferença: 46 a 23.

Na quarta rodada da Copa Nordeste Juvenil de Handebol Masculino, o Upaon-Açu enfrenta o Fortaleza/Darwin (CE), equipe que perdeu na última rodada para o ABC Sinopse/Mestre (PI) por 24 a 23.

Quem também volta a quadra é a outra equipe do Maranhão. O RRHF tentará sua primeira vitória no torneio diante do ABC Sinopse/Mestre (PI).

A fórmula de disputa é bem simples. Os cinco times participantes estão em uma chave única e se enfrentam entre si em turno único. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã.

TABELA

8.10 (PRIMEIRA RODADA)

Fortaleza/Darwin (CE) 28 x 27 RRHF

CAIC Baduíno/GHC/UFPI (PI) 37 x 27 ABC Sinopse/Mestre (PI)

9.10 (SEGUNDA RODADA)

Upaon-Açu 25 x 26 ABC Sinopse/Mestre (PI)

CAIC Baduíno/GHC/UFPI (PI) 38 x 30 RRHF

10.10 (TERCEIRA RODADA)

Fortaleza/Darwin (CE) 23 x 24 ABC Sinopse/Mestre (PI)

CAIC Baduíno/GHC/UFPI (PI) 46 x 23 Upaon-Açu

11.10 (QUARTA RODADA)

RRHF x ABC Sinopse/Mestre (PI)

Fortaleza/Darwin (CE) x Upaon-Açu

12.10 (QUINTA RODADA)

Upaon-Açu x RRHF

CAIC Baduíno/GHC/UFPI (PI) x Fortaleza/Darwin (CE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.