Série C

Sonhando com vice-liderança, Sampaio recebe o Rio Branco

Caso vença o Estrelão, o Tricolor dependerá de um empate na última rodada para se classificar.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
 Herói diante do CRB, o meia Lucas pode ser titular contra o Rio Branco (AC), nesta quarta-feira (9), no estádio Castelão. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Herói diante do CRB, o meia Lucas pode ser titular contra o Rio Branco (AC), nesta quarta-feira (9), no estádio Castelão. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – Depois de um início de segundo turno abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa tem, nesta quarta-feira (9), a chance de voltar para o G4 do Grupo A. Para isso, basta vencer o Rio Branco (AC), em partida que será realizada no estádio Castelão, a partir das 20h30. A rádio Mirante AM transmitirá, ao vivo, todas as emoções do duelo.

Após a vitória contra o CRB, um misto de alívio e esperança contagia a torcida do Sampaio Corrêa. Com a série de cinco jogos sem vencer interrompida, a equipe voltando a vencer em casa e as chances de conquistar uma vaga nas quartas de final mais vivas do que nunca, o Tricolor vislumbra, nesta partida, a possibilidade de chegar à vice-liderança da chave e elevar a moral para a ‘decisão’ contra o Fortaleza, no domingo (13). Para isso, basta vencer o Rio Branco.

Para a sua última partida diante de sua torcida nesta primeira fase, o Sampaio terá apenas um desfalque: o zagueiro Mimica, que foi expulso contra o CRB, cumprirá suspensão e será substituído por Johildo. Com isso, o técnico Flávio Araújo deverá manter o time que venceu os regatianos, com a possibilidade de uma mudança: o meia Lucas, que entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória, pode ganhar uma vaga na equipe, no lugar de Robson Simplício. A provável escalação do Sampaio conta com: Rodrigo Ramos; Tote, Johildo, Paulo Sérgio e Airton; Robson Simplício (Lucas), Jonas, Arlindo Maracanã e Eloir; Edgar e Leandro Kivel.

Se o Sampaio vive com a expectativa de chegar à última rodada com chances de classificação, o Rio Branco tem como única motivação a oportunidade de encerrar bem uma competição em que deu tudo errado: entrando no meio da Terceirona por causa de uma liminar, o Estrelão fez uma péssima campanha: apenas duas vitórias em 19 jogos, pior ataque, pior defesa, nenhum ponto conquistado como visitante e o rebaixamento com cinco rodadas de antecedência.

A campanha do Rio Branco é tão abaixo da média que o técnico Tangará, em entrevista à imprensa local, afirmou que a expectativa da equipe vermelha em São Luís é apenas de ‘perder de pouco’. Para o duelo contra o Sampaio, serão quatro os desfalques: o zagueiro Pé-de-Ferro, o lateral Ananias, o volante Araújo Goiano e o veterano meia-atacante Testinha, ídolo da equipe acriana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.