Handebol

Equipe maranhense perde por um gol na Copa Nordeste

RRHF foi derrotado na estreia pelo Fortaleza/Darwim (CE) por 28 a 27.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS – Teve início nessa terça-feira (8) a Copa Nordeste Juvenil de Handebol Masculino, competição que está sendo realizada na cidade de Teresina (PI). Das duas equipes maranhenses que iriam entrar em quadra no primeiro dia de disputas, apenas o RRHF estreou. Isso porque o time do Cecepa (AL), adversário do Upaon-Açu, desistiu de participar do torneio e a equipe maranhense teve de folgar na rodada.

Se o jogo de abertura entre Upaon-Açu e Cecepa (AL), não aconteceu, coube à rapaziada do RRHF fazer as honras e abrir a competição em um jogaço diante do Fortaleza/Darwim (CE). A partida foi marcada pelo equilíbrio do início ao fim.

Após empate por 11 a 11 no primeiro tempo, a equipe cearense levou a melhor na etapa final e, por apenas um gol de diferença, venceu o RRHF por 28 a 27.

Já na outra partida da rodada, o CAIC Baduíno/GHC/UFPI (PI), atual tricampeão do torneio, iniciou sua caminhada rumo ao quarto título seguido muito bem: vitória fácil por 37 a 27 sobre o ABC Sinopse/Mestre (PI).

Nesta quarta-feira (9), ocorre a segunda rodada da competição. O Upaon-Açu enfrenta o ABC Sinopse/Mestre (PI) e, na sequência CAIC Baduíno/GHC/UFPI (PI) mede forças com o RRHF. A equipe Fortaleza/Darwim (CE) folga na rodada.

A fórmula de disputa é bem simples. Os cinco times participantes estão em uma chave única e se enfrentam entre si em turno único. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã.

TABELA

8.10 (PRIMEIRA RODADA)

Fortaleza/Darwin (CE) 28 x 27 RRHF

CAIC Baduíno/GHC/UFPI (PI) 37 x 27 ABC Sinopse/Mestre (PI)

9.10 (SEGUNDA RODADA)

Upaon-Açu x ABC Sinopse/Mestre (PI)

CAIC Baduíno/GHC/UFPI (PI) x RRHF

10.10 (TERCEIRA RODADA)

Fortaleza/Darwin (CE) x ABC Sinopse/Mestre (PI)

CAIC Baduíno/GHC/UFPI (PI) x Upaon-Açu

11.10 (QUARTA RODADA)

RRHF x ABC Sinopse/Mestre (PI)

Fortaleza/Darwin (CE) x Upaon-Açu

12.10 (QUINTA RODADA)

Upaon-Açu x RRHF

CAIC Baduíno/GHC/UFPI (PI) x Fortaleza/Darwin (CE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.