Vôlei

Maranhão Vôlei estreia com derrota na Superliga Feminina

A equipe maranhense foi derrotada pelo time de Osasco, por 3 sets a 0.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
 Atletas do MA Vôlei posam para foto antes da estreia: as maranhenses foram derrotadas por Osasco, atual vice-campeão brasileiro, por 3 sets a 0. (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Atletas do MA Vôlei posam para foto antes da estreia: as maranhenses foram derrotadas por Osasco, atual vice-campeão brasileiro, por 3 sets a 0. (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

OSASCO - Atual vice-campeão da Superliga Feminina de Vôlei, o Osasco/Molico Nestlé fez a lição de casa com facilidade na abertura da edição 2013/14, na noite desta sexta-feira, na cidade da Grande São Paulo. O time de Thaisa e Sheila recebeu o Maranhão Vôlei/Cemar, estreante na competição nacional, e garantiu o primeiro triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 21/11, 21/17 e 21 a 16.

Apesar da boa atuação, o Osasco já tinha vencido a partida por 3 a 0 de acordo com a CBV, que não computou as parciais do duelo na Grande São Paulo – os resultados dos sets foram todos marcados com 21/0. De acordo com a organização da Superliga, a levantadora Yael Castiglione, do Maranhão, que atua também pela seleção argentina, não havia sido inscrita, fazendo com que a partida fosse irregular.

Chicão, técnico do Maranhão, explicou a opção por escalar a jogadora mesmo em situação de irregularidade, afirmando que o erro não foi do Maranhão. “Nós fizemos tudo certo, todas as taxas foram pagas na semana passada. Agora, se o banco estava em greve e não mandou o dinheiro, não é problema nosso”, explicou o treinador ao canal Sportv.

O Ginásio Prefeito José Liberatti foi reformado para a disputa de mais uma edição da Superliga Feminina, e a torcida de Osasco não decepcionou, compareceu em bom público ao local para ver a estreia do atual vice-campeão da competição nacional. O embalo das arquibancadas, somado a superioridade técnica do time da casa, resultou na vitória parcial tranquila no primeiro set: 21 a 11.

Estreante na Superliga, o Maranhão reagiu na segunda parcial, passou a usar do bloqueio, mas ainda não foi o suficiente para impedir a vantagem do Osasco. O atual vice-campeão, que conta com Thaisa, Sheila, Adenízia e Camila Brait, mostrou sua força no fim do set e ampliou o marcador, fechando em 21 a 17.

No último set, o Maranhão não começou bem, viu o Osasco abrir larga vantagem e administrar o resultado até os 19 pontos. Já nos últimos lances, a equipe nordestina ensaiou uma reação, mas já era tarde. Favorito ao título, o time paulista fazia a lição de casa e fechava o jogo em 3 sets a 0, com a última parcial em 21 a 16.

Embalado na Superliga Feminina, o time de Osasco volta a jogar em casa na próxima rodada, apenas no dia 10 de outubro, às 18h30 (de Brasília), contra o São Bernardo. O Maranhão, por sua vez, depois de encarar o vice, enfrenta o atual campeão Unilever/Rio de Janeiro, mais uma vez fora de casa, no dia 19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.